domingo, 17 de junho de 2018

PRF e PM recuperam carro roubado


Uma equipe da PRF em conjunto com os GPM´S de Caxíngó e Caraúbas-PI, apreenderam neste sábado(16/06/2018), um veículo modelo Fiat Strada - cor branca, ostentando placas PJR 6301-Salvador-BA. 

A guarnição militar de Caxingó pediu por volta das 11hs 30 da manhã, reforço ao GPM de Caraúbas-PI, no sentido de realizar uma abordagem em um veículo possivelmente com restrição de furto/roubo, pois tinha acabado de entrar na cidade. 

O veículo em questão estava estacionado em frente de uma residência na cidade de Caxíngó-PI, pertencente a Francisco José Machado dos Santos, de 26 anos, que na ocasião se encontrava na cia de mais dois homens. 

Os militares solicitaram busca no veículo e foram informados pelo suposto proprietário, que havia comprado o carro ao preço de R$ 47 mil naquela manhã. 

No momento, apareceu o vendedor do carro e disse aos policiais que a venda era legal e iria buscar o recibo, o que não mais retornou ao local. O documento do veículo foi apresentado, aparentemente indicava ser verdadeiro. 

Desconfiados, os militares levaram o carro até o posto da PRF localizado no KM 33 na zona rural de Parnaíba. Após uma vistoria minuciosa, a PRF constatou através do número do motor, que o veículo em questão tinha placa PJL 1631-Camaçari-BA, diferente da placa ostentada.

Na sequencia, foi verificado que o chassi havia sido adulterado, pois havia indícios de lixamento da peça e regravação de caracteres, dando sinal claro de adulteração. 

Em razão dos fatos, o caso foi encaminhado à central de flagrantes. 

PRFe PM em Ação

O carro ficou apreendido.

Foi lavrado um TERMO CIRCUNSTANCIADO DE OCORRÊNCIA(TCO)pelo crime de receptação. O condutor foi liberado da detenção. 

Carro com restrição de roubo no estado da Bahia. Clonado e documento falso: recuperado pela PM e PRF do Piauí. 

O acusado disse ao delegado Maikon Kaestner que não sabia da procedência do roubo, pois se soubesse não teria comprado.

 Com Informações Portal do Catita