domingo, 23 de setembro de 2018

Participação popular na carreata de Bolsonaro surpreende até os organizadores




Os eleitores do candidato a presidente Jair Bolsonaro realizaram em Parnaíba na tarde de sábado (22) uma carreata que, segundo os organizadores, é histórica na cidade. Que motivos levaram tantas pessoas para as ruas? Será que o Bolsonaro representa mesmo a tal revolução na politica que muitos esperam? Ou tudo não passa de idolatria?

O coordenador da manifestação, Moisés Magno, falou como foi organizar o evento. “Tudo foi muito complicado no começo. Tudo foi realizado por meio de mídias sociais e juntamos os contatos. Percebi que tem muitos eleitores de Bolsonaro na cidade, porém, não se conhecem. Começamos a agregar. O grupo foi tomando proporções e cresceu. Hoje percebemos sua grandeza pela quantidade de participantes”, disse Moisés.


Bolsonaro é uma figura polêmica para alguns; para outros, um salvador que pode resolver toda a crise política, econômica e social do Brasil e ainda solucionar todos os escândalos de corrupção.

Moisés afirma que o candidato à presidência é polêmico, mas dentre os que estão ai para governar o país, ele é diferente, com propostas contra corrupção e violência. “O povo quer a mudança. A palavra-chave da carreata é patriotismo”.

Falar mal de um deles será que atrai mais eleitores?

O Pastor Marcus Vinícius fala que a manifestação foi espontânea e voluntária. “O Bolsonaro fala tudo o que as pessoas querem ouvir sobre honestidade e caráter, por isso atrai eleitores. Ele vai levar no primeiro turno. Está ganhando a simpatia do brasileiro, porque somos tradicionais”.

Marcus Vinicius falou ainda sobre algumas questões polêmicas do seu candidato. “Ele não é contra a homossexualidade. A mídia é deturpada, Ele é contra a erotização de crianças nas escolas. Ele é a favor da defesa da propriedade, daí o uso da arma. Ele é contra a violência e a marginalidade. Vivemos hoje sem segurança, à mercê de bandidos. Então o Bolsonaro vem como opção para que o cidadão de bem, o homem honesto e equilibrado, possa ter o direito, se quiser de porte uma arma de fogo para sua defesa pessoal. Ele é a única opção para esse momento que o Brasil está passando”, relatou o pastor.

Quem vai levar a vitória ainda não sabemos. De um lado o Fernando Haddad, que representar a esperança do ex-presidente Lula; do outro lado tem os que enfatizam a figura do Bolsonaro como herói e ainda tem aqueles que estão entre Ciro Gomes ou Marina Silva. Tudo pode acontecer. Afinal, vivemos numa democracia.





Fotos e Texto: Camila Neto