terça-feira, 23 de junho de 2026

Homem é preso com pistola 9mm após disparos em ocorrência de violência doméstica em Parnaíba



Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (22) após uma ocorrência de violência doméstica com disparos de arma de fogo no bairro Planalto, em Parnaíba.

De acordo com informações da Patrulha Maria da Penha do 27º Batalhão da Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo COPOM por volta das 8h para atender uma denúncia de violência doméstica na Rua Pedro Machado de Morais.

Ao chegar ao local, os policiais foram informados por vizinhos que o suspeito, identificado como Francisco das Chagas Lima de Araújo, teria efetuado três disparos para o alto durante uma discussão envolvendo sua companheira e moradores da região.

Os militares iniciaram acompanhamento tático após receberem informações de que o casal deixava o local em uma motocicleta Honda Pop preta. Ambos foram abordados ainda nas proximidades.

Durante a busca pessoal, os policiais encontraram com Francisco uma pistola Taurus calibre 9mm com numeração suprimida, municiada com 11 cartuchos intactos. Também foram localizados estojos de munição deflagrada, sendo um no bolso do suspeito e outro no local da ocorrência.

A mulher que seria vítima da suposta violência doméstica informou aos policiais que houve apenas uma discussão de casal e declarou não ter interesse em representar contra o companheiro, afirmando que não sofreu agressões físicas ou verbais.

A arma e as munições foram apreendidas. Com apoio da Força Tática, o casal foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso.

NOTA DE FALECIMENTOS

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas:

1. JOSÉ NELSON ROCHA, 93 anos de idade, falecido às 18h 55min do dia (22.06.2026) no Hospital Marques Basto em Parnaíba-PI. O corpo está sendo velado no Salão de Velório em Parnaíba-PI e o sepultamento será realizado às 16h no cemitério da cidade.

2. MARIA DO ROSÁRIO PEREIRA DOS SANTOS, 71 anos de idade, falecida às 20h 30min do dia (22.06.2026) em sua residência na Avenida São Sebastião, n°999, Bairro de Fátima, onde está sendo velada. O sepultamento será às 16h de hoje (23.06.2026) no cemitério São Sebastião.

3. MARIA DO SOCORRO DA CONCEIÇÃO, 83 anos de idade, falecida às 19h 17min do dia (22.06.2026) no Hospital Nossa Senhora de Fátima em Parnaíba-PI. O corpo está sendo velado na Rua São Leopoldo, n°999, Bairro Frei Higino. O sepultamento será às 17h de hoje (23.06.2026) no cemitério Santana.

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Informou a Pax União.

Parnaíba – PI, 23 de junho de 2026.

NOTA DE FALECIMENTOS


A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas:



1. JOSÉ MARCELINO PEREIRA DE OLIVEIRA, 71 anos de idade, falecido às 06h 30min do dia (20.06.2026) no Hospital Nossa Senhora de Fátima em Parnaíba-PI. O corpo foi trasladado para o Povoado Marruazinho, zona rural de Esperantina-PI, onde foi velado e sepultado.

2. NATIMORTO DE MARIA SALETE DOS SALES, falecido às 15h do dia (20.06.2026) no Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O corpo foi removido direto para o cemitério Santana.

3. MANOEL DE JESUS PEREIRA DE OLIVEIRA, 56 anos de idade, falecido às 19h 40min do dia (20.06.2026) no Hospital Nossa Senhora de Fátima em Parnaíba-PI. O corpo foi velado na Rua Manoel de Souza, n°150 em Luís Correia-PI. O sepultamento no cemitério do Povoado Tabual, zona rural de Tutóia-PI.

4. FRANCISCO CANDEIRA DE ALBUQUERQUE, 74 anos de idade, falecido às 17h 20min do dia (20.06.2026) no Hospital Nossa Senhora de Fátima em Parnaíba-PI. O corpo foi velado no SALÃO DE VELÓRIO VIP DA PAX UNIÃO. O sepultamento ocorreu às 16h do dia (21.06.2026) no cemitério São Sebastião.

5. FRANCISCO FREITAS TOMAZ, 88 anos de idade, falecido às 11h 20min do dia (20.06.2026) no SAMU de Parnaíba-PI. O corpo foi velado no SALÃO DE VELÓRIO I DA PAX UNIÃO. O sepultamento ocorreu às 16h do dia (21.06.2026) no cemitério Santana.

6. FLORISA RODRIGUESDE SOUSA ARAÚJO, 62 anos de idade, falecida às 20h do dia (20.06.2026) no Hospital Nossa Senhora de Fátima em Parnaíba-PI. O corpo foi trasladado para Piripiri-PI, onde foi velado e sepultado.

7. MARIA CELESTE SALES, 76 anos de idade, falecida às 10h 55min do dia (21.06.2026) em sua residência na Rua Chagas Costa, n°1151, Bairro Bel Vista em Joaquim Pires-PI, onde foi velada. O sepultamento ocorreu às 06h de ontem (22.06.2026) no cemitério da cidade.

8. ANTÔNIO LÚCIO SANTOS SOUSA, 72 anos de idade, falecido às 06h 08min de hoje (22.06.2026) no Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O corpo está sendo velado no SALÃO DE VELÓRIO II DA PAX UNIÃO. O sepultamento será realizado às 08h de hoje (23.06.2026) no cemitério da Fraternidade.

9. OTÁVIO ASSIS DO NASCIMENTO, 68 anos de idade, falecido às 08h do dia (22.06.2026) em domicilio no Conjunto Dom Rufino II, Q A4, C 03, Bairro Primavera, onde foi velado. O sepultamento ocorreu às 17h 30min no cemitério São Sebastião.

Informou a Pax União.


Parnaíba – PI, 22 de junho de 2026.

FALECIMENTO


Ex-presidiário Marcos Pelebreu é preso em Parnaíba

A prisão é decorrente de condenação com base no crime de roubo




Equipe do Serviço de Inteligência da PM deu entrada na central de flagrantes de Parnaíba no início da tarde desta terça-feira (23), conduzindo o ex-presidiário Marcos Roberto de Moura Sales, 38 anos, o Pelebreu.

O mandado de prisão cumprido contra ele, é decorrente de condenação com trânsito em jugado no crime de roubo, com pena restante de 08 anos, 04 meses e 262 dias no regime fechado.

Na quarta-feira (24), passará pela audiência de custódia em Parnaíba.

Em setembro de 2013, pelebreu foi preso envolvido em assalto no meio do mato depois que rolou programa sexual entre sua comparsa e um ciclista, que teve a bicicleta levada (REVEJA).

Em fevereiro do mesmo ano, pelebreu assaltou um subtenente do corpo de bombeiros. (REVEJA)


A CONTA CHEGOU AGORA....




POLÍCIA ESTOURA BOCA DE FUMO NO BAIRRO JOÃO XXIII EM PARNAÍBA




Uma ação do serviço de inteligência da polícia militar do Piauí, estourou um ponto de venda de drogas na Rua Francisca Borges, bairro João XXIII em Parnaíba, na noite deste domingo, (21/06).

A policia chegou ao endereço após prender um usuário em posse de 04 trouxas de maconha, que acabara de comprar no local.

Neste ponto, apareceu vários usuários para comprar crack e maconha.

O morador da casa foi identificado como Leandro de Souza Araújo, "Ratinho", de 40 anos. Neste imóvel a policia apreendeu 214 pedrinhas de crack, 87 buchas de maconha, 22 papelotes de cocaína, 01 rolo de papel filme, R$ 357 em espécie e dois aparelhos celulares.

A PM informou que a mesma casa já havia sido alvo de operação da polícia militar contra o tráfico de drogas.

Informações do Portal do Catita

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Prefeitura de Araioses realiza entrega de próteses dentárias no povoado João Peres


No dia 22 de junho, a Prefeitura de Araioses, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de próteses dentárias para moradores do povoado João Peres, levando mais saúde, dignidade e qualidade de vida à população.

A ação beneficiou diversos moradores, devolvendo o sorriso, a autoestima e proporcionando mais conforto na alimentação e no convívio social. A entrega faz parte das iniciativas da gestão municipal para ampliar o acesso aos serviços de saúde bucal em todas as comunidades.

O prefeito Neto Carvalho destacou que investir na saúde é investir na qualidade de vida das pessoas e reafirmou o compromisso da administração em continuar levando ações que fazem a diferença para a população. Neto Carvalho ressaltou ainda que o objetivo é garantir que os serviços cheguem cada vez mais perto de quem mais precisa.

Um dos moradores beneficiados destacou a importância da ação:

“Estou muito feliz e agradecido. Essa prótese vai mudar a minha vida, porque vou voltar a sorrir com mais confiança e me alimentar melhor.”

A Prefeitura de Araioses segue fortalecendo as ações de saúde em todo o município, promovendo mais cuidado, bem-estar e qualidade de vida para os araiosenses.







Programa Araioses com Saúde Mais Perto de Você leva atendimento ao povoado Gado Bravo II



Na sexta-feira, dia 19, a Prefeitura de Araioses, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma edição do programa Araioses com Saúde Mais Perto de Você, levando uma ampla oferta de serviços de saúde aos moradores do povoado Gado Bravo II.

Durante a ação, a população teve acesso a consultas médicas, vacinação, exames, atendimento odontológico, acompanhamento de enfermagem e diversos outros serviços essenciais, garantindo mais cuidado, prevenção e qualidade de vida para as famílias da comunidade.

O prefeito Neto Carvalho destacou que a iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal em descentralizar os serviços de saúde e garantir que eles cheguem cada vez mais perto da população, especialmente às comunidades da zona rural.

Moradores atendidos durante a ação também compartilharam depoimentos de agradecimento, ressaltando a importância do programa por facilitar o acesso aos serviços de saúde sem a necessidade de longos deslocamentos, tornando o atendimento mais rápido, humanizado e acessível.

A Prefeitura de Araioses segue fortalecendo as políticas públicas de saúde e ampliando o atendimento em todo o município, levando mais dignidade e qualidade de vida para a população.

Mulher é presa após agredir idosa e morder policial durante ocorrência em Parnaíba



Uma mulher foi presa na noite deste domingo (21), por volta das 19h15, durante uma ocorrência de violência doméstica nas proximidades da Praça do Amor II, na Avenida 19 de Outubro, em Parnaíba.

A equipe da ROCAM 02 foi acionada pelo COPOM e, ao chegar ao local, flagrou a suspeita agredindo fisicamente uma senhora. Durante a intervenção policial, a mulher resistiu à abordagem, apresentou comportamento agressivo e chegou a morder o braço de um policial militar.

Para conter a resistência e garantir a segurança de todos os envolvidos, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a legislação. Diante do comportamento apresentado pela conduzida, o SAMU foi acionado, porém ela recusou atendimento médico, sendo lavrado o termo de recusa.

A vítima deixou o local antes de ser identificada e, segundo testemunhas, foi encaminhada por terceiros ao hospital.

A suspeita, identificada como Zélia da Conceição Araújo, foi conduzida à Central de Flagrantes, onde foi apresentada à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.

domingo, 21 de junho de 2026

Dois veículos se envolvem em colisão no bairro Conselheiro Alberto Silva.



Um acidente envolvendo dois veículos foi registrado na tarde deste domingo (21), na Rua José Gomes de Araújo, próximo à esquina de um estúdio de unhas, no bairro Conselheiro Alberto Silva, em Parnaíba.

A colisão chamou a atenção de moradores e de motoristas que passavam pelo local, gerando movimentação na região. As circunstâncias do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas.

Apesar do impacto, até o momento não há informações confirmadas sobre feridos graves.

As autoridades devem apurar as causas da ocorrência. Mais informações poderão ser divulgadas à medida que forem confirmadas.

Portal Litoral Notícias – Onde a notícia chega primeiro.