quarta-feira, 31 de maio de 2017

Polícia identifica suspeitos de incendiar escola no Piauí e recupera material roubad

Quatro jovens suspeitos pelo crime serão ouvidos na Delegacia de Cocal. Parte do material roubado foi encontrada dentro de matagal.

Parte do material roubado de escola em Cocal dos Alves foi recuperado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Parte do material roubado de escola em Cocal dos Alves foi recuperado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil identificou os quatro suspeitos de incendiar, pinchar e roubar aparelhos eletrônicos da Unidade Escolar Teotonio Ferreira Brandão, em Cocal dos Alves, a 262 km ao Norte de Teresina. Segundo o chefe de investigação Walter Brune, os jovens estão sendo ouvidos na manhã desta quarta-feira (31) na Delegacia de Cocal e parte do material levado por eles foi recuperado. A ação criminosa aconteceu na semana passada.

"Os responsáveis pelo episódio foram identificados, depois que o suspeito de 17 anos foi flagrado vendendo o computador roubado da escola na cidade de Cocal. Ele prestou depoimento na delegacia, onde confessou autoria no furto e delatou os seus companheiros", disse o policial.

Incêndio em escola de Cocal dos Alves (Foto: Reproducao/G1)Incêndio em escola de Cocal dos Alves (Foto: Reproducao/G1)

Mais dois suspeitos de 18 anos também assumiram autoria no incêndio e roubo da escola, mas atribuíram a culpa do crime ao jovem de 19 anos, que ainda será ouvido pela delegada Daniella Dinalli. Além disso, eles citaram que dois adolescentes participaram da ação.

"Apesar da identificação dos suspeitos, todos vão responder em liberdade até a conclusão do inquérito policial, porque o prazo de flagrante expirou. Eles se intitulam como Bonde do Belém, referência ao povoado onde moram, mas nenhum deles tem passagem pela polícia. Já conseguimos recuperar mais produtos roubados jogados por eles em um matagal, como datashow, fonte do netbook, bolas e caixa de som", acrescentou o chefe de investigação.