quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Governo Federal autoriza envio da inteligência da PF ao estado do Ceará


O presidente Michel Temer autorizou hoje (30) o envio de uma força-tarefa da equipe de inteligência da Polícia Federal para o Ceará. Essa equipe deverá auxiliar as forças de segurança pública no estado, que enfrentou recentes episódios de violência. A medida foi tomada após reunião do governador do Ceará, Camilo Santana, com Temer, no Palácio do Planalto.

Santana saiu da reunião, ocorrida na tarde desta terça-feira, satisfeito com o que ouviu. “O presidente foi muito solícito. Já autorizou de imediato ir uma força-tarefa, com um grupo especializado da Polícia Federal para o Ceará, para exatamente trabalhar a questão da inteligência, e ficou de avaliar todos os outros pontos solicitados na audiência e, o mais rápido possível dar uma posição para nós”, disse o governador em vídeo divulgado por sua assessoria.

A crise na segurança pública no estado intensificou-se na madrugada de sábado (27), quando 14 pessoas foram assassinadas em uma festa no forró do Garo - bairro de Cajazeiras, na periferia de Fortaleza. Foi a maior chacina já registrada no Ceará.