terça-feira, 20 de março de 2018

Vídeo: Prefeito suspeito de assédio critica vazamento de vídeo




Gestor, que também atua como médico, foi denunciado por várias pacientes. Vídeo mostra um dos casos

A denúncia foi repercutida durante a semana. O político e médico de Uruburetama, José Hilson de Paiva (PCdoB), foi apontado como sendo o homem que aparece em imagens, mantendo relações sexuais com uma paciente no município. Pela primeira vez, o gestor decidiu falar sobre o assunto e alertou que se trata de uma perseguição política por aqueles que pedem a sua renúncia.

“Eu tenho meus defeitos”, disse. “Se eu tive os meus erros, são meus e da pessoa que eu tinha algum relacionamento”, completou. Um dos vídeos que foi divulgado na internet foi visto pelo esposo da paciente, identificado como Antônio Ferreira Diogo, que passou mal, foi socorrido, mas não resistiu.

Hilson acusou adversários políticos de tentar subir ao poder com a denúncia. “Estão tentando nos derrubar”, disse. A fala foi aplaudida por moradores que acompanharam o pronunciamento, feito na entrada de casa. Mulheres relataram, na ocasião, que já foram atendidas pelo médico, mas não foram assediadas. Uma senhora ainda abraçou o político.


O prefeito ainda citou o episódio bíblico para condenar a divulgação das imagens. Hilson pediu “que atirasse a primeira pedra”, quem nunca pecou. “O grande arquiteto do universo está lá em cima. Ele sabe a minha maneira de fazer medicina, a minha maneira de fazer política. Se eu tenho meus erros, quem tem que castigar é Deus e não aqueles que fazem muito pior”, finalizou, sob aplausos.


Em entrevista ao Jornal da Cidade, a esposa do médico, Graça Paiva, culpou o vereador Alexandre Nery, filho do vice-prefeito Arthur Nery, pela divulgação das imagens. "Para que ele assinasse a renúncia de prefeito", explicou. Sobre a traição, a esposa minimizou a situação. "Esse caso que está acontecendo, só compete a mim e a ele. Homem é homem, mas jamais ele fez algo que abonasse a conduta dele de médico", disse.