Parece uma daquelas notícias sensacionalistas, mas não é! Um assalto ousado, digno de um roteiro de cinema, ou melhor, de uma série de TV, foi interceptado pela polícia de um bairro de Santiago, capital do Chile.
Na ocasião, um grupo de 10 bandidos, vestindo macacões vermelhos e máscaras do seriado da Netflix, ‘La Casa de Papel‘, tentou explodir um caixa automático.
Segundo o jornal La Cuarta, os criminosos se inspiraram na ficção e se deram muito mal. Eles não conseguiram levar o dinheiro pois o sistema de segurança havia acionado e a polícia chegou em menos de um minuto. Após uam troca de tiros durante a fuga, um dos bandidos foi baleado, sendo encaminhado para o hospital. Pelo menos dois suspeitos foram presos.
La influencia de la serie llega a límites impensables: Intentan robar un cajero en Chile disfrazados de #LaCasaDePapelhttp://
vía @objetivotv
Enquanto isso, ‘La Casa de Papel‘ se tornou um fenômeno no Brasil após ser lançada sem muito alarde pela Netflix, e conquistou os brasileiros com uma trama cheia de drama e suspense sobre 8 assaltantes e um plano genial.
A minissérie espanhola teve 15 episódios lançados na Espanha e conquistou tanto o público quanto a crítica especializada, sendo eleita como a “melhor série espanhola da história” pelos veículos especializados espanhóis, além de ter sido considerada uma “obra-prima” pela Variety – e pelo CinePOP.
A minissérie também ganhou inúmeros prêmios, entre eles, o troféu pela Melhor Direção no Festival da Série MiM no ano passado; o prêmio de Melhor Roteiro dos Prêmios IRIS e Melhor Direção e Melhor Ficção para os críticos da FesTVal Television e Radios de Vitoria 2017.
A “2ª parte” já está disponível na Netflix, tendo um dos finais mais elogiados da história dos seriados espanhóis, sendo assistido por mais de 1,8 milhões de telespectadores.
Assista nossa crítica:
Fonte: Cine Pop