terça-feira, 19 de junho de 2018

Jovem tem menopausa induzida aos 22 anos de idade e caso choca

Curiosidade 

Devido a grave caso de endometriose. Entenda o caso!

Uma jovem foi diagnosticada com um caso tão grave de endometriose , condição em que o endométrio cresce para fora do útero, que os médicos decidiram induzir a menopausa em seu corpo com a ajuda de remédios, aos 22 anos.

A escocesa Katy Johnston sofria por conta da condição: dores intensas provocavam vômitos e a deixavam incapacitada. Buscando diversos profissionais, lhe disseram que seu caso era um dos mais graves que já haviam visto e, por isso, acharam melhor induzir a menopausa em seu corpo com supressores hormonais.
Katy (Crédito: Reprodução )

A medida visa preparar Katy para realizar uma laparoscopia, cirurgia que “raspa” o excesso de tecido ao redor do útero da jovem e remove os cistos que se formam. Aliviada, ela diz ter convivido com a doença desde os 16 anos, mas foi diagnosticada só no ano passado.

“Eu sempre atribuí minhas cólicas horríveis à consequência natural de ser mulher. Demorei anos para perceber que não era para ser assim. A dor era tão intensa que eu perdia aulas na escola e depois na universidade. Chegou num ponto em que a dor me fazia desmaiar, passava dias em casa sem conseguir me mexer direito, vomitava seis ou sete vezes por dia. Era horrível”, contou ela ao “The Sun”.



Fonte: IG