sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Alagamento:A verdadeira história do Piscinão do bairro Piauí em Parnaíba

O dinheiro veio , e foi pra onde?

Moradores de boa parte do bairro Piauí, um dos maiores bairro da cidade de Parnaíba vivem momentos de sofrimento ao ver suas residências alagadas e ao mesmo tempo ilhadas com as águas das chuvas que começaram a cair, é uma historia antiga do famoso piscinão que anos vem deixando prejuízos às famílias ali residentes.Vamos aqui relembrar a incompetência e falta de respeito e irresponsabilidade dos ex-prefeitos da cidade de Parnaíba, um deles chegou a fazer festa com direito à solenidade para a entrega da ordem de serviço para realização da obra de drenagem de toda área afetada no valor de quase dez milhões de reais,sendo a maior parte do governo Federal e contrapartida do governo municipal.           

Placa da obra de drenagem 

Vamos tentar resumir indo direto ao assunto. O ex prefeito Zé Hamilton lançou edital para licitação da obra, sendo que chegou a ganhar a empresa (certame),mais não foi a empresa de interesse do esquema do então Zé,e sim outra empresa (Marca Engenharia Ltda) com sede em Teresina  e com todos requisitos para execução da importante obra. O ex-prefeito da época fez a festa anunciando o início da Obra com solenidades no prédio da prefeitura com presenças de moradores e lideranças comunitárias do bairro para entrega da ordem de serviço.

Na época, era no final da administração do ex prefeito Zé, mais a grande finalidade e interesse do ex prefeito era eleger seu sucessor, Florentino Neto (PT).  A promessa de campanha foi lançada juntamente com Florentino e o povo acabou acreditando que a obra de drenagem aconteceria.

Florentino ganhou as eleições em 2012, mais ao assumir não deu a mínima para empresa que montou um canteiro de obra com gasto significantes com deslocamento de máquinas de Teresina para Parnaíba e várias outras despesas chegando a colocar placa no local que estava tudo pronto para o início da obra.            



O povo acaba pagando caro por motivo de outros interesses,o Florentino nunca recebeu o proprietário da empresa para discutir sobre a tal obra. O empresário com medo de investimentos ficou aguardando a manifestação do mesmo, coisa que nunca aconteceu por parte do ex Prefeito Florentino Neto, assim deixando a empresa no enorme prejuízo.

A empresa cuidava da obra do piscinão e  matadouro municipal.Os ex prefeitos deixaram o povo a deriva e as empresas com grandes prejuízos do matadouro e piscinão. Mais o prejuízo maior foi para os moradores que até hoje sofrem com os alagamentos no bairro Piauí.           


Mais informações Pulsarnews  

Por: Itamar Torreão