sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Mãe pode ter causado morte de bebê após dar vodca para fazê-lo dormir

CASO GEROU REVOLTA 

Com apenas oito meses de vida, um bebê morreu no dia 5 de janeiro na Rússia após ter ingerido vodca, segundo os exames realizados para identificar a causa do óbito, divulgados nesta semana. 

De acordo com o site “Daily Mail” , acredita-se que a responsável pela morte de Zakhar tenha sido sua própria mãe, Nadezhda Yarych. Ambos viviam na cidade de Shebekino, na Rússia.

A história da morte do bebê e de como ela aconteceu chocou a todos, virando notícia ao redor do mundo. Apesar de muito comentado, o caso ainda está sendo apurado e não há declarações oficiais sobre o assunto, apenas informações dos jornais locais.

Morte do bebê 
Foto: Reprodução/ Daily Mail 

De acordo com a imprensa local, a mulher teria dado a bebida alcoólica ao pequeno Zahkar na intenção de que ele dormisse e ela pudesse ir a uma festa típica de início de ano que acontece na cidade onde viviam.

Algumas testemunhas contaram às autoridades locais que dias antes o bebê estava doente e foi levado ao hospital. Os médicos identificaram uma infecção, provavelmente causada pela vodca , e recomendaram a internação do bebê, mas Nadezhda se recusou a aceitar. A mãe falou que preferia tratar o filho em casa. 

Aparentemente, isso teria acontecido cerca de quatro vezes nos últimos meses. Em todas elas, a mulher recusava a recomendação de internação, pois, de acordo com pessoas de sua família, ela não queria ficar dentro de um hospital com o bebê durante o período de festas.

Além de Nadezhda, a polícia local está investigando seu marido, Mikhail Yarych. Padrasto da criança, as pessoas mais próximas afirmam que ele sabia da infecção e da bebida alcoólica que a mulher dava constantemente para a criança, mas não teria feiro nada a respeito.