segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

"Paraibinha" criminoso de alta periculosidade está foragido da Justiça de Parnaíba

Condenado por morte de montador de som, em Parnaíba, continua foragido
George dos Santos Diniz, vulgo “Paraibinha”, foi condenado em 11 anos, 02 meses e 12 dias de reclusão e 80 dias multa pelo crime de roubo qualificado que resultou na morte do montador de som, Augusto Cesar Pereira, em Parnaíba. George atingiu a vítima brutalmente com um tiro na cabeça. 
Apesar da sentença, Paraibinha continua foragido.

De acordo com a sentença da Juíza de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, o crime cometido é doloso e punido com pena máxima superior a quatro anos de reclusão, restando assim, presentes os motivos ensejadores da custódia cautelar, como garantia da ordem pública, provas da existência do crime e indícios suficientes da autoria, inclusive resultante desta condenação.

“É absurdo pensar que pessoas como o acusado com tamanha propensão a prática delituosa, possa responder em liberdade e ainda acreditar que ele se reabilitará e não cometerá novos crimes, sendo que é FUGITIVO do sistema prisional. É certo que a Lei Penal é muito falha, mas não é ela que manda o crime ser cometido e tampouco que criminosos violentos sejam soltos tantas vezes. Este juízo não se convence mais com o argumento de que encarceramento não conserta, no Cárcere é que os criminosos devem ser corrigidos, e para isso, basta que o Poder Público construa e mantenha Presídios decentes, o que não é obrigação do Judiciário”, ressaltou a magistrada.

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba