Manifestações de amor à terra não faltaram. Ao amanhecer, a cidade despertou com a Alvorada, com a fanfarra municipal Sinfonia de Pardais, Feira do agricultor, trilha do Buriti ( ciclismo) e hasteamento das bandeiras em sessão solene em frente à prefeitura com a presença dos secretários, vereadores, servidores, a prefeita que, misturada ao povo, compartilhava as mesmas emoções.
Convidados ilustres marcaram a presença, Deputado Federal Hildo Rocha, Neto Carvalho, grande líder político e o prefeito de São Bernardo, João Igor.
Todos em clima de comemoração, tomados pelo sentimento de contentamento. E a programação não parou aí. Houve exposição de artesanato, corte do bolo, stands com ações das várias secretarias, maratonas, premiação dos ganhadores da segunda edição do concurso Jovens Talentos Quiterienses. E mais: a entrega oficial do ônibus cedido aos universitários a fim de que estes invistam em seus sonhos.
A programação bem diversificada contou, ainda, com jogos esportivos, com destaque par as presença da seleção brasileira master de futebol que gerou alvoroço nos amantes desse esporte. As comemorações seguiram com a reinauguração da USF da Ladeira e entrega da reforma do Colégio Cônego Nestor Cunha, simbolizando as demais escolas que serão entregues à medida que as obras forem concluídas.
Nesse aniversário, a prefeita não se restringiu a comemorar com as festas da noite. Que, aliás, merecem outra matéria. Ela fez questão de entregar à população o resultado da confiança depositada nas urnas. Assinou a liberação da reforma do hospital que mais é uma reconstrução que reforma pelo tamanho da obra. E, finalmente, os shows que encerraram toda a festividade.
Em momento de retomada para os que trabalham com cultura, após pandemia, a prefeita chamou cantores locais que abrilhantaram a noite juntamente com bandas de renome no cenário nacional. Santa Quitéria teve um aniversário a altura do que representa para cada cidadão quiteriense. E nós quiterienses somos gratos por esses momentos de descontração e já estamos ansiosos por tantos outros.