sexta-feira, 22 de abril de 2022

Um absurdo na Educação no Município de Luís Correia.

Após os alunos passarem dois anos estudando apenas de forma remota pela internet, a volta a sala de aula parecia um grande avanço.

Mas infelizmente a prefeitura de Luís Correia não se organizou para colocar transporte público na zona rural e milhares de alunos estão sem puder ir até suas escolas.

Recebemos reclamações de pais de alunos de todas as regiões de Luís Correia: Carapebas, Córregos, Jacobina e Brejinho.

“Sem ônibus não tem como a gente ir pra aula. Fica longe demais!” disse uma estudante do Povoado Jacobina, que estuda no Povoado Camurupim.

“A gente envia mensagem para o celular da prefeita e ela faz é bloquear a gente!” afirmou um aluno do Povoado Lagoa dos Porcos que estuda no Brejinho.

E uma mãe de aluno do Povoado Carapebas ainda denuncia que acabou o primeiro bimestre e os alunos não tiveram como assistir as aulas.

Na região das Carapebas a prefeitura colocou apenas um ônibus para levar os alunos para o Camuripim, e como alternativa para não deixar os alunos sem aula resolveu “dividir os alunos ao meio e metade assiste aulas em dias pares e a outra metade em dias ímpares, um absurdo!” desabafou uma mãe.

Preocupados com a educação dos filhos, as comunidades planejam fazer nos próximos dias uma manifestação em frente a Prefeitura de Luís Correia para cobrar da prefeita uma solução digna.


Fonte: BlogFlavioCristo