quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Mesada de terceirizada da Prefeitura da Capital pode ser uma bomba



Chegou a coluna informações de uma mesada obesa paga por uma terceirizada que presta serviço para a prefeitura de Teresina. Conforme a informação, ela estaria sendo paga para pessoas do legislativo e do executivo municipal. A generosa mesada seria justamente para essa empresa continuar prestando serviço sem ser aperriada. A fonte disse também que como essa bomba mela a mão de muita gente, o pavil está aceso. Com isso, os agraciados fazem tudo para não haver um rompimento entre eles.

Bolsonaro terceriza transição para CiroFonte: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro tercerizou para o ministro Ciro Nogueira a transição do governo. Bolsonaro se limitou a dizer que cumprirá a lei e que sempre jogou nas quatro linhas da Constituição. Depois o próprio Ciro disse que autorizado pelo presidente, ele estará encaminhando a transição da melhor forma possível. Ciro passou uma imagem conciliadora e forte para o povo brasileiro.

Estilo de Fábio Novo lhe afasta da presidência da AlepiFonte: reprodução

O bom gestor Fábio Novo, pelo menos foi a marca que deixou na área da cultura, em sua gestão na Secult se distancia da presidência da Alepi quando em seu discurso sempre diminui aliados. Ontem, ele disse que o presidente da Alepi será a maior bancada. O parlamentar do esquece que existe uma oposição que engorda qualquer bancada. Imagina a do MDB que é o aliado que namora com a presidência. Nos corredores da Alepi já se constrói um consenso. Se o nome do PT para presidência da Casa for o de Novo, todos os outros se unem contra. Ás vezes ser bom gestor, não significa agilidade política.

PL de Valdemar da Costa Neto vai bancar casa e roupa lavada para BolsonaroFonte: reprodução

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, que hoje tem uma fortuna mensalmente de fundo partidário, garantiu ainda na segunda-feira (31) um cargo remunerado no partido para o presidente Bolsonaro, além de um escritório com estrutura e uma mansão alugada em Brasília. E o mais importante, uma famosa banca de advogados para defender o Jair quando ele for embora do Planalto. Tudo pra ele continuar o líder da oposição no país. Isso já aconteceu com o ex-presidente Lula e o padrinho foi o PT.

Bolsonaro joga a toalha no seu estilo teimosoFonte: reprodução

Não durou mais de 2 minutos a fala teimosa e orgulhosa do presidente Jair Bolsonaro. Ele condenou as ocupações das estradas usando a esquerda como má exemplo a não ser seguido, como interromper o direito de ir e vir. Mas, no mesmo parágrafo ele diz que os movimentos são de indignação e injustiças praticadas no pleito eleitoral, além de jogar a transição no colo de Ciro Nogueira sem consentimento público. Bolsonaro admitiu para dentro a derrota. Mas nunca esclareceu a transição para seus seguidores.

Washington Bofim será secretário do governo do PTFonte: reprodução

O professor Washington Bofim, que tem a cara das administrações tucanas em Teresina, que fez um estágio entre os ricos do Progressista, já esteve até em São Paulo sendo o "bambam" no planejamento da iniciativa privada, agora será o novo secretário do planejamento do governo de Rafael Fonteles. Quem te viu, quem te ver. Mas política é assim mesmo. Uma hora aqui, outra hora ali. Uma coisa é certa, a competência do professor é incontestável.
Tags: prefeitura-de-teresina mesada ciro-nogueira bolsonaro transicao fabio-novo