Nesta segunda-feira (21), o novo diretor do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), Marcelo Veloso, reuniu-se com todos os coordenadores de serviços da unidade.
O encontro foi realizado no auditório Multidisciplinar do HEDA e teve como objetivo conhecer de perto todas as coordenações e falou sobre suas experiências, e pontuou que desde da sua formação como biomédico sempre trabalhou na área da saúde pública.
“Gosto muito de trabalhar com indicadores, porque os indicadores afetam a produtividade do nosso trabalho, porque não adianta eu ter um trabalho absurdo e uma técnica absurda se não conseguir aferir, até mesmo para ponderar e corrigir onde estou ascendendo e ou tendo ausência. Eu conheço a importância do Hospital para cidade de Parnaíba e regiões. E acredito que o sucesso da instituição de saúde vai depender do trabalho em equipe e do comprometimento de todos, e como gestor vou buscar melhorias na estrutura física e reafirmo o meu compromisso em buscar um atendimento de qualidade e humanizado para que o HEDA possa continuar se destacando”, afirmou o diretor geral.
Durante reunião o assessor da direção, Diêgo Afonso, fez uma breve apresentação de alguns dados do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. “A instituição é uma referência estadual, que atende 11 municípios da Planície Litorânea e 23 da região de Cocais. No ano de 2022, o HEDA teve cerca de 96.799 atendimentos, num total de 8.066 ao mês e 5.249 de procedimentos cirúrgicos. Hoje a instituição possui 21 especialidades com uma equipe de profissionais altamente qualificados. Hoje o HEDA, Anexo I e Anexo II têm disponíveis 269 leitos. Já o Centro Obstétrico realizou 3.331 partos e 8.843 atendimentos em 2022”, relatou.
Na oportunidade foi feita apresentação da nova diretora administrativa e financeira, Juliana Lima e do diretor clínico, Dr. Carlos Teixeira que permanece à frente da função.