quinta-feira, 23 de março de 2023

Polícia divulga foto do acusado de atirar no filho do presidente do TJ-PI

Veja


A imagem foi divulgada pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (23). 

A Polícia Civil do Piauí divulgou na tarde desta quinta-feira (23), a foto do Francisco Jefferson da Silva Cruz, “vulgo Anjo da Morte”, suspeito de atirar no advogado André de Almeida Sousa, que é filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) Hilo de Almeida Sousa. O Lupa1 divulgou em primeira mão ainda na noite dessa quarta-feira (22), que a polícia já tinha identificado o suspeito.

Conforme a polícia, a imagem foi divulgada para ajudar os policiais da Delegacia de Homicídio, Tráfico e Latrocínio (DHTL). O número divulgado para a colaboração da população é o seguinte: 99557-2241. O acusado tem várias passagens pelo sistema prisional do estado do Ceará, estado onde ele pode estar escondido sob proteção de uma facção criminosa na qual ele faz parte.

Anjo da morteDivulgação/PC-PI

O crime

O crime aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (22), em um bar na Avenida São Sebastião, no município de Parnaíba, no Litoral do Piauí. O advogado perdeu o olho esquerdo após ser baleado no rosto.

Além disso, com as imagens do circuito interno do bar a PM conseguiu identificar também duas mulheres que estavam junto de Francisco Jefferson. As mulheres foram localizadas e submetidas à depoimento na Delegacia de Parnaíba.

Motivação do crime

Conforme informações apuradas pela nossa equipe, um casal teria iniciado uma discussão com a vítima, que por sua vez, teria desferido uma agressão no suspeito. O homem então puxou uma arma e efetuou um disparo no olho do advogado.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí, em conjunto com a Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL).

Estado de saúde

O advogado André de Almeida Sousa e Silva passou por uma cirurgia nessa quarta e segue com um quadro clínico estável. A informação foi repassada ao Lupa1 pelo gerente de atenção à saúde do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) Mauricio Giraldi.

Ele contou detalhes da cirurgia e sobre o estado de saúde do advogado. “André foi submetido a uma cirurgia delicada, demorada e minuciosa, foram 7 horas de procedimento e envolveu uma equipe multidisciplinar, mas foi uma cirurgia de sucesso”, destacou.

Lupa 1