Agentes da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Luís Correia e da Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP-PHB/PI), efetuaram por volta do meio-dia desta segunda-feira (26/06), a prisão de José Mateus de Maria Neto, vulgo 'Ceará', de 26 anos, e de Osmar de Sousa Santos Filho, vulgo Dunga, de 28 anos. Com os suspeitos, os policiais apreenderam 891 gramas de cocaína, dois carregadores de pistola .40, 30 munições de diversos calibres, além de duas motocicletas.
De acordo com o repassado ao Blog do Coveiro, as investigações apontaram o envolvimento de Ceará nos assassinatos de Benício Miranda Neto, de 21 anos, que aconteceu no dia 17 de maio, no bairro Coqueiro [CLIQUE AQUI E REVEJA] e de um homem de 28 anos, identificado como Felipe Gerson Silva de Assunção, ocorrido no último dia 07 de junho, no bairro Alto Bonito [CLIQUE AQUI E REVEJA]. Em ambos os casos, foram utilizados o mesmo modus operandi: os motoqueiros localizam, interceptam e executam a vítima a tiros.
Ainda conforme as informações, Ceará e Dunga foram abordados no momento em que deixavam um imóvel situado na Rua Projetada 300, bairro Coqueiro. O proprietário da casa assinou um termo autorizando a entrada da polícia e durante as buscas acabaram localizando os ilícitos.
Diante dos fatos, Ceará recebeu voz de prisão em cumprimento a ordem judicial de prisão preventiva, além de ambos também terem sido autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido.
Blog do Coveiro