quinta-feira, 27 de julho de 2023

Acusado de estuprar e engravidar prima de 11 anos em Caxingó é preso pela Polícia Civil



A Polícia Civil prendeu, na manhã da última terça-feira (25/07), o nacional Francisco José Pereira de Sousa, vulgo "Peruca", de 36 anos, suspeito do crime de estupro de vulnerável ocorrido no Povoado Entrecaatinga, na zona rural do município de Caxingó, no Norte do Piauí.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Buriti dos Lopes, no bairro Dom Rufino IV, em Parnaíba. De acordo com as investigações, em meados do ano de 2021, o suspeito tinha o costume de frequentar a casa da vítima, que é sua prima, e se aproveitava da situação de vulnerabilidade da criança para abusá-la sexualmente, vindo essa a ficar grávida.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.

De acordo com o delegado-titular de Buriti dos Lopes, Herbster Santos, após o fato ser comunicado na delegacia, as investigações começaram e a prisão preventiva devidamente representada e deferida pela Justiça. “O indiciado empreendeu fuga do referido povoado em que morava para outros estados, ficando mais de dois anos foragido, porém a equipe agora o capturou”, finalizou o delegado.


O acusado fugiu para o estado do Ceará, onde morou por um tempo. Em seguida, ele se mudou para Parnaíba, onde foi preso. A polícia finalizou o inquérito que investigava o caso e o indiciou por estupro de vulnerável.

O homem foi preso em decorrência de um mandado de prisão preventiva. Ele passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira, a qual manteve o decreto prisional e na sequência o encaminhou para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficará recolhido à disposição da Justiça.

Blog do Coveiro