Uma guarnição da Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (07/07), a cocalense Valdete dos Santos Feitosa, de 47 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatória pelos crimes de ocultação de cadáver e coautoria no homicidio de Fernando Carvalho Borges, crime praticado no ano de 2004, no município de Cocal, região Norte do Piauí.
Conforme o apurado pelo Blog do Coveiro, uma composição da Força Tática realizava o patrulhamento no Conjunto Residencial Porto das Barcas, situado no bairro Planalto de Monteserra The, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, quando se depararam com um homem e uma mulher em atitude suspeita nas proximidades de uma casa abandonada. Ao serem abordados, os militares constataram que em desfavor da investigada havia um decreto prisional oriundo da Comarca de Cocal. Diante dos fatos, ela foi conduzida para a Central de Flagrantes de Parnaíba, para os procedimentos cabíveis.
Valdete Feitosa estava na qualidade de foragida da justiça e não foi localizada para se fazer presente na data de 03 de junho de 2019, dia em que ocorreu a sessão do Tribunal Popular do Júri que lhe julgou/condenou a uma pena de 09 anos de reclusão a ser cumprido inicialmente em regime fechado na Penitenciária Mista de Parnaíba. CLIQUE AQUI E REVEJA
O CRIME
Segundo a denúncia do Ministério Público, na tarde do dia 26 de dezembro de 2004, na altura da localidade Capiberibe, zona rural de Cocal, às margens do Rio Piranji, próximo ao 'piscinão', a denunciada ajudou o seu namorado Cartegiane Rodrigues da Silva, a matar a pauladas a vitima Fernando Carvalho Borges e depois do assassinato, ambos ocultaram o corpo do homem nas águas do rio.
*Cartegiane Rodrigues foi assassinado a facadas e pedradas no dia 04 de novembro de 2017. CLIQUE AQUI E REVEJA
No dia seguinte (27/12) populares localizaram o corpo de Fernando boiando. As autoridades policiais ficaram em dúvida em relação a causa da morte (assassinato ou afogamento), tendo em vista que naquela época era grande a carência de profissionais adjuntos para os trabalhos de perícia criminal.
Próximo ao local onde estava o cadáver, os policiais encontraram um pedaço de pau (supostamente usado no crime). Meses depois, realizou-se a exumação e demais exames que concluíram que a vitima havia sofrido pancadas na cabeça que ocasionaram a sua morte. O interrogatório de várias testemunhas apontou fortes indícios de envolvimento do casal no homicídio. A motivação do crime seria por conta de Fernando, sob efeito de bebida alcoólica, ter provocado o casal, cujo a vitima tentou passar a mão nas partes intimas da mulher, que estava acompanhada do namorado.
Blog do Coveiro