terça-feira, 11 de julho de 2023

Mulher é presa acusada de matar idoso asfixiado em Água Branca

POLÍCIA

Suspeita já havia sido presa anteriormente acusado do mesmo crime, mas foi colocada em liberdade.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Água Branca, prendeu uma mulher identificada pelas iniciais G.A.F., acusada de participar de um homicídio duplamente qualificado contra Luís Martins Soares, 73 anos, no município de Água Branca.

Mulheres é presa por participar de latrocínio de idoso no Piauí- Foto: Divulgação/PC-PI

O crime ocorreu em 24 de abril deste ano. De acordo com o delegado Bruno Luís, a mulher e outras três pessoas, assassinaram o idoso dentro de sua residência, no bairro Nova Brasília. A vítima foi encontrada por vizinhos com um saco na cabeça, sinais de espancamento e asfixia.

“Estava tendo uma confraternização na residência, o filho da vítima e mais três pessoas abordaram o idoso que reagiu e acabou sendo assassinado. Eles queriam roubar seu dinheiro para fazer consumo de drogas. As investigações foram concluídas no início do mês passado com o indiciamento de quatro pessoas”, disse o delegado.

A acusada já havia sido presa por participar do crime, junto com outro suspeito, mas foram postos em liberdade. O filho da vítima também chegou ser detido, mas liberado após prestar esclarecimentos.

Na época do crime, testemunhas contaram ao Lupa1 que o filho de Luiz abrigou a mulher e um homem,na casa onde morava o idoso. Ao descobrirem que ele receberia uma quantia em dinheiro o casal teria o assassinado e levado a quantia. O casal já havia sido preso em outra ocasião por roubo a um motel.

A mulher foi encaminhada ao presídio feminino, onde ficará à disposição da Justiça.

Lupa1