Sentenciado por homicídio, cocalense volta a ser preso em Parnaíba
O ex-presidiário Adão dos Santos Ferreira, de 43 anos, que por muitos residiu na localidade João Mendes, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí, voltou a ser preso ao ser flagrado portando um revólver municiado durante uma ação da Polícia Civil deflagrada neste sábado (01/07), por volta do meio-dia, na Travessa José Mendes Mourão, no bairro São Vicente de Paula, na cidade de Parnaíba, litoral do estado.
De acordo com o repassado ao Blog do Coveiro, os policiais faziam rondas pelo bairro com o intuito de mapear os pontos de comercialização de entorpecentes, quando se depararam com o suspeito, que é reeducando do sistema prisional e se encontra em regime aberto. Durante a vistoria no automóvel Fiat Pálio ELX, de cor azul, pertencente ao investigado, os agentes localizaram um revólver calibre.38, da marca Rossi, municiado com 04 cartuchos (três intactos e um com espoleta picotada).
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, que é afiançável. Levando em consideração a vida pregressa do conduzido, o delegado plantonista arbitrou uma fiança criminal estipulada em R$ 20.000,00 (Vinte mil reais).
A fiança não foi paga e o preso será submetido a audiência de custódia nessa manhã de domingo (02), que determinará a soltura ou a conversão do flagrante em prisão preventiva. A qualquer momento esse detalhe será atualizado.
Adão passou mais de 10 anos encarcerado ao ser condenado a uma pena de 17 anos de prisão, sob acusação de ter ceifado a pauladas a vida do lavrador Fábio Raimundo de Sousa, crime ocorrido no ano de 2011, no povoado Boíba, zona rural de Cocal. CLIQUE AQUI E REVEJA
Blog do Coveiro