sexta-feira, 14 de julho de 2023

VÍDEO: Trio é preso com drogas e armas em operação deflagrada no litoral; Foram ameaçados em live


A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP-PHB PI) efetuou a prisão de dois homens e uma mulher suspeitos de integrar a facção criminosa maranhense, Bonde dos 40, na tarde desta quinta-feira (13/07) durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba e Luís Correia, no litoral do Estado.



Os presos foram identificados como Jusselina Freire de Souza, de 38 anos; Elias Fábio de Carvalho Souza, de 25 anos, e Roger Francisco Sena Rodrigues, de 21 anos. As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros São José em Parnaíba e Alto Bonito em Luís Correia.

As investigações policiais apontaram que a facção da qual os indivíduos são oriundos tentava se instalar na cidade de Luís Correia, porém teve sua ação frustrada pela FTSP-PHB PI. Segundo informações da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), os integrantes da facção começaram a atuar na região litorânea após a prisão de líderes de outras facções. Além disso, os dois homens são os principais suspeitos de terem assassinato de um homem no mercado de Luís Correia e também terem realizado um assalto a mão armada no Bar do Carlitus.

Durante a operação, foram encontradas em posse dos suspeitos pistolas, munições e drogas, materiais que indicam a prática de crimes violentos pelos acusados, o que tem norteado a ação da Força Tarefa, baseada no cumprimento de mandados contra investigados de alta periculosidade.


A ação contou também com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Delegacia de Luís Correia e DFHT. O trabalho de força integrada, sugerido pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP) e seguido pela FTSP PHB, é composto também pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal.

TRIO FOI AMEAÇADO POR RIVAIS EM LIVE 



A dupla identificada apenas como Jarlin e Vicente de Paula fizeram uma live mostrando suas armas e ameaçando seus rivais integrantes da facção do “bonde dos 40”. Com a viralização das imagens, o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), acabou os prendendo na manhã desta quarta-feira (12/07), em uma ação deflagrada na Vila Mocambinho, zona Norte de Teresina.

















Fonte: BLOG DO COVEIRO