O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba onde ficará à disposição do Poder Judiciário
EDUARDO MACHADO
Um barbeiro identificado como Francisco Willame de Sousa, mais conhecido como 'Will Sousa', de 28 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (25) com um golpe de arma branca após se envolver em uma briga de trânsito em Parnaíba. A informação foi confirmada ao infocopiaui.com pelo Major Bernardo, subcomandante do 2º BPM Major Osmar.
Local onde a vítima foi a óbito (Rua Anhanguera, bairro Piauí).
Foto: Reprodução.
De acordo com o Major, era por volta das 13h quando o barbeiro em seu veículo, um Fiat Pálio, de cor verde, teria "trancado" um ciclista na Avenida Armando Cajubá (antiga Três de Maio) no bairro Santa Luzia. O dois teriam ido a 'vias de fato', momento em que o indivíduo que estava na bicicleta teria desferido um golpe de punhal na região do peito de Will.
Punhal utilizado no crime.
Foto: Reprodução.
Logo após o crime, o ciclista empreendeu fuga, momento em que a vítima o perseguiu e acabou o atropelando, dando início a uma nova discussão. Discussão essa tendo prosseguimento pela Rua Benedito dos Santos Lima, já no bairro Ceará, até chegar à região da conhecida Pç. do Chico Berto.
Um policial militar que estava nas imediações da praça presenciou o fato e conseguiu desvencilhar acusado e vítima. O PM efetuou a prisão do acusado no local.
A vítima, dirigindo seu automóvel e golpeado, ainda percorreu uma longa distância em busca de socorro indo a parar com seu carro na Rua Anhanguera, no bairro Piauí, nas imediações da Av. Deputado Pinheiro Machado, onde foi a óbito.
Francisco Willame de Sousa (vítima).
Foto: Reprodução.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU ainda foi acionado, e constatou o óbito. A Polícia Militar do 2º e 27º BPM esteve dando apoio à ocorrência, e isolou a área para os procedimentos de praxe da Perícia Criminal. O Instituto de Medicina Legal - IML removeu o corpo.
O acusado identificado como Herlon Vieira Machado, de 22 anos, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Herlon Vieira Machado (acusado).
Foto: Reprodução