Um homem identificado como Raimundo Nonato Gomes de Souza, de 58 anos, morreu após um fio de alta tensão cair sobre ele no conjunto Joaz Souza, em Parnaíba, litoral do Piauí. O incidente aconteceu na noite desse domingo (06/08), por volta das 23h.
Segundo o subcomandante do 2° Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) de Parnaíba, major Bernardo, o homem estava sentado na calçada de casa quando o fio caiu em suas mãos.
Foto: Reprodução
Homem morre eletrocutado em Parnaíba
Ainda conforme a polícia, populares viram o momento do ocorrido e quando as mãos da vítima pegaram fogo ao segurar o fio. Raimundo Gomes era pai de Roberto William, superintendente de comunicação da Prefeitura de Parnaíba. Ele fez um desabafo e culpou a Equatorial Piauí pela tragédia.
"Meu pai parte de forma triste, horrível, sem poder se defender e sem o direito ao socorro. Essa empresa milionária, que não tem respeito pelas pessoas, que nessa hora de dor tenta desviar. [...] Essa empresa que só pensa em dinheiro, não tá nem aí para o pobre. Equatorial Assassina", disse.
Foto: Reprodução
Roberto William e o pai
Confira a manifestação de Roberto William:
Uma tragédia anunciada!
Meu pai parte de forma triste, horrível, sem poder se defender e sem o direito ao socorro. Essa empresa milionária, que não tem respeito pelas pessoas, que nessa hora de dor tenta desviar.
Meu pai ficou duas horas e meia no chão, esperando um carro dessa empresa maldita, não teve sequer direito ao socorro, mas quando é para cortar energia de um pobre, de uma pessoa humilde a empresa sempre tem dezenas de equipe de prontidão.
Meu pai morreu sendo herói, pois é, ele precisou morrer para que o fio velho, cheio de emendas fosse trocado, imagino se na segunda-feira pela manhã ou pela tarde, quantas crianças teriam perdido a vida!? O rompimento do fio foi em frente à escola e meu pai, idoso, com visão resumida foi surpreendido com o fio de alta tensão na cabeça e perdeu a vida. Eu tô muito abalado, não tive tempo de me despedir, não consegui sequer abraçar de tentar reanimá-lo.
Essa empresa que só pensa em dinheiro, não tá nem aí pro pobre.
Equatorial Assassina
Equatorial assassina
Equatorial assassina
Nota de Esclarecimento da Equatorial Piauí
A Equatorial Piauí informa que na noite do último domingo (6), foi acionada para atender uma ocorrência de falta de energia no bairro Joaz Sousa, município de Parnaíba. Ao chegar no local, onde as autoridades locais já haviam sido acionadas pela população para providências, as equipes identificaram um homem caído no solo com marcas de queimaduras ao lado de um condutor.
A Equatorial lamenta o ocorrido e informa ainda que está à disposição das autoridades competentes para esclarecimentos necessários sobre o fato.