Investigação também apontou envolvimento da blogueira com crime de tráfico de drogas
A delegada Nathalia Figueiredo, do núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), confirmou o envolvimento da blogueira Samynha com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC. A investigação realizada pelo departamento constatou também que Samynha foi atraída ao Eldorado Country Club, onde estava na tarde em que foi morta, por faccionadas do Bonde dos 40, organização criminosa rival ao PCC. Ainda segundo a investigação, a blogueira é suspeita de ter praticado o crime de tráfico de drogas. Sâmya Silva foi executada a tiros no dia primeiro de outubro de 2023 na avenida João XXIII, zona Leste de Teresina.
Foto: Reprodução
Samynha foi assassinada na avenida João XXIII em outubro de 2023
Samynha foi atraída ao local pelas mulheres identificadas como Francilda e Vitória e, segundo a delegada, elas eram namoradas dos criminosos que assassinaram a blogueira. "As duas são companheiras dos faccionados que se encontram presos e teriam se utilizado da facilidade de acesso à vítima para atraí-la para o clube", explica a delegada. A morte de Sâmya foi decidida quando a vítima já estava no local, junto com os faccionados e suas companheiras. O envolvimento da vítima com o PCC também foi explicitado em coletiva de imprensa dada pela delegada. "Através da investigação a gente constatou o envolvimento dela na facção criminosa PCC", relata.
Foto: Reprodução
Delegada Nathalia Figueiredo
A delegada explicita ainda que a investigação segue em curso e que novos nomes de pessoas envolvidas no crime estão sendo revelados. "A investigação está transcorrendo, então novos nomes estão surgindo e, possivelmente, novas prisões serão realizadas", diz.
Conecta Piauí