Na manhã desta quinta-feira (18/01), a Polícia Civil, com o apoio da Delegacia Seccional de Uruçuí e da DIPC, executou um mandado de prisão temporária contra T.M., nacional cujas iniciais foram utilizadas. A ação ocorreu em virtude do crime de homicídio qualificado cometido contra J.A.S. na cidade de Uruçuí.
FOTO: PC-PI
PC-PI
Com a detenção da suspeita, o inquérito policial, que dispunha de elementos informativos substanciais, como vídeos que registraram o momento do crime e depoimentos de testemunhas diretas, está praticamente concluído. A vítima, J.A.S., sofreu graves ferimentos durante uma briga ocorrida em frente a um bar em Uruçuí-PI, em 7 de janeiro de 2024.
O conflito resultou em traumatismo craniano para J.A.S., ocasionado por golpes que sua cabeça sofreu ao ser empurrada contra o chão, mesmo após desmaiar. Inicialmente, a vítima foi encaminhada ao hospital de Uruçuí e, devido à gravidade das lesões, transferida posteriormente para o hospital de Floriano. Infelizmente, J.A.S. veio a óbito dias depois em decorrência dos ferimentos.
O cumprimento do mandado de prisão temporária seguiu a legislação vigente, e a detenção foi comunicada ao juiz competente, colocando a suspeita à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.