A 2ª Delegacia Seccional, por meio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Parnaíba, litoral do Piauí, anunciou a prisão em flagrante delito de Eugenio Oliveira da Silva, de 25 anos, na tarde da última quarta-feira (14/02). O indivíduo foi detido sob acusação de associação criminosa e falsa identidade, após tentar extorquir o prefeito de Bom Principio do Piauí, Lucas Moraes.
Além da prisão de Eugenio, a polícia também identificou e prendeu Adrisa Kaline Gomes de Carvalho, de 21 anos, grávida de 9 meses, suspeita de estar envolvida no caso ao ceder a sua chave Pix para o extorsor receber o dinheiro das vítimas. Na casa dela, a policia encontrou crack, balança de precisão e material utilizado na traficância.
A ação ocorreu após investigações que já estavam em andamento, culminando com a prática de extorsão pelo suspeito na referida data. As autoridades localizaram o endereço do investigado e realizaram diligências imediatas, resultando na apreensão de chips e celulares utilizados para o contato com a vítima na residência do criminoso.
A identidade virtual (perfil fake) utilizada por Eugenio era a de "Leo Galeno", com o modus operandi de ameaçar vítimas com exposição de conversas reais ou fictícias e montagens de fotos comprometedoras. Até o momento, três vítimas já denunciaram o acusado. A Polícia Civil solicita que possíveis vítimas desse tipo de golpe realizem o registro da ocorrência em uma unidade policial próxima.
Os dois acusados foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba, na qual a mulher foi autuada por tráfico de drogas e solta no dia seguinte em audiência de custódia. Já o caso de Eugenio se encontra em segredo de Justiça.
Blog do Coveiro