DFHT/PHB -
A Polícia Civil cumpriu um mandado de recaptura no final da manhã desta terça-feira (19/03), em desfavor de um fugitivo da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, identificado como Marcelo Primo Silva, de 29 anos, natural da cidade de Luzilândia-PI, que se encontra internado em um dos leitos do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), no município de Parnaíba, no litoral do Piauí.
Reprodução
Agentes da 2ª Divisão de Homicídios, da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT/PHB), tomaram conhecimento que o apenado havia dado entrada na unidade hospitalar no dia anterior (18), ao se envolver em um grave de acidente de motocicleta. Ao localizarem Marcelo Primo, procederam com a prisão. No entanto, devido ao seu estado de saúde, o reeducando permanecerá sob escolta policial até receber alta hospitalar.
Marcelo Primo é sentenciado a uma pena de 20 anos de reclusão pelo crime de homicídio, dos quais já foram cumpridos 08 anos, 09 meses e 29 dias, restando ainda 11 anos, 02 meses e 01 dia. Ele estava em regime semiaberto e, ao ser beneficiado com a saída temporária (saidinha) do dia das crianças, não retornou à unidade prisional, configurando sua fuga datada em 15 de outubro de 2022.
O CRIME
Segundo a denúncia do Ministério Público, consta no caderno investigatório policial que, no dia 25 de outubro do ano de 2013, por volta das 16:00 horas, na Cidade de Morro do Chapéu - PI, no Bairro Colinas, mais precisamente no Bar do Sr. "Raimundo Pontes", o denunciado Marcelo Primo da Silva com intenção de matar, por motivo fútil e de maneira inesperada desferiu dois golpes de faca contra Raimundo da Conceição Chaves, causando neste lesões corporais graves que o levaram à morte.
Sobre a dinâmica do fato, apurou-se que a vítima sentada no bar, em estado de embriaguez, quando o denunciado chegou e a abordou, dizendo que pretendia namorar a adolescente Luana Costa da Silva, enteada da mesma. Em resposta, a vítima disse que não permitia o namoro. Contrariado insatisfeito com essa oposição, o denunciado sacou rapidamente da faca que portava na cintura e, com ela, desferiu dois golpes contra a vítima. Nesse contexto, forçoso concluir que a ação do denunciado teve motivação fútil (inconformismo com a oposição da vítima à sua pretensão de namorar com a enteada dela) e ocorreu de forma inesperada, surpreendendo a vítima, impossibilitando ou, no mínimo, dificultando qualquer defesa por parte da mesma.
Fonte: Blog do Coveiro