quarta-feira, 20 de março de 2024

Foragido da Justiça é recapturado em hospital após sofrer acidente de moto no Piauí


DFHT/PHB - 

A Polícia Civil cumpriu um mandado de recaptura no final da manhã desta terça-feira (19/03), em desfavor de um fugitivo da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, identificado como Marcelo Primo Silva, de 29 anos, natural da cidade de Luzilândia-PI, que se encontra internado em um dos leitos do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), no município de Parnaíba, no litoral do Piauí.
FOTO: BLOG DO COVEIRO
Reprodução

Agentes da 2ª Divisão de Homicídios, da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT/PHB), tomaram conhecimento que o apenado havia dado entrada na unidade hospitalar no dia anterior (18), ao se envolver em um grave de acidente de motocicleta. Ao localizarem Marcelo Primo, procederam com a prisão. No entanto, devido ao seu estado de saúde, o reeducando permanecerá sob escolta policial até receber alta hospitalar.

Marcelo Primo é sentenciado a uma pena de 20 anos de reclusão pelo crime de homicídio, dos quais já foram cumpridos 08 anos, 09 meses e 29 dias, restando ainda 11 anos, 02 meses e 01 dia. Ele estava em regime semiaberto e, ao ser beneficiado com a saída temporária (saidinha) do dia das crianças, não retornou à unidade prisional, configurando sua fuga datada em 15 de outubro de 2022.

O CRIME

Segundo a denúncia do Ministério Público, consta no caderno investigatório policial que, no dia 25 de outubro do ano de 2013, por volta das 16:00 horas, na Cidade de Morro do Chapéu - PI, no Bairro Colinas, mais precisamente no Bar do Sr. "Raimundo Pontes", o denunciado Marcelo Primo da Silva com intenção de matar, por motivo fútil e de maneira inesperada desferiu dois golpes de faca contra Raimundo da Conceição Chaves, causando neste lesões corporais graves que o levaram à morte.

Sobre a dinâmica do fato, apurou-se que a vítima sentada no bar, em estado de embriaguez, quando o denunciado chegou e a abordou, dizendo que pretendia namorar a adolescente Luana Costa da Silva, enteada da mesma. Em resposta, a vítima disse que não permitia o namoro. Contrariado insatisfeito com essa oposição, o denunciado sacou rapidamente da faca que portava na cintura e, com ela, desferiu dois golpes contra a vítima. Nesse contexto, forçoso concluir que a ação do denunciado teve motivação fútil (inconformismo com a oposição da vítima à sua pretensão de namorar com a enteada dela) e ocorreu de forma inesperada, surpreendendo a vítima, impossibilitando ou, no mínimo, dificultando qualquer defesa por parte da mesma.

Fonte: Blog do Coveiro