quarta-feira, 27 de março de 2024

Inscrições do concurso para policial penal no Piauí encerram nesta quarta (27)


As inscrições para o concurso da Polícia Penal do Piauí estão disponíveis até esta quarta-feira (27), oferecendo 200 vagas para as unidades penitenciárias do estado, além de formar 200 vagas para cadastro de reserva.

Polícia PenalFoto:Reprodução

Para participar, os interessados podem se inscrever através do site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Uespi (Nucepe). As etapas do concurso incluem prova objetiva, agendada para o dia 28 de abril, seguida por exames psicológicos e de saúde. A lista de aprovados está prevista para o final do ano, seguida pelo curso de formação.

Das 200 vagas imediatas, 150 são para ampla concorrência e 50 para candidatos negros ou pardos, mesma proporção aplicada aos 200 classificados no cadastro de reserva. É requisitado curso superior completo em qualquer área.

Com uma jornada de trabalho integral de 44 horas semanais, o cargo oferece uma remuneração de R$ 6.496,73, além de benefícios relacionados ao desempenho efetivo da função. Atualmente, o estado do Piauí conta com 17 estabelecimentos penais e uma equipe de mais de 800 policiais penais ativos.