domingo, 24 de março de 2024

Saiba quem são os 12 presos envolvidos no homicídio da antiga Casa de Custódia

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Os criminosos foram mortos por estrangulamento e depois tiveram seus corpos enrolados no lençol

Foram identificados os 12 presos autuados em flagrante delito, na noite deste sábado (23/03) no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), por terem praticado os homicídios no pavilhão G, da Penitenciária José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia.

A dúzia dos presos, estão envolvidos na morte de dois outros detentos. Os dois criminosos foram mortos por estrangulamento e depois tiveram seus corpos enrolados no lençol pra simular um suicídio.


Foto: Conecta Piauí
Presos envolvidos no crime são identificados

CONFIRA A LISTA DOS ENVOLVIDOS:

1- Jose Henrique Silva Rodrigues;

2- Willamar Fernandes da Costa;

3- Mateus de Sousa Lima;

4- Fagner Vale de Carvalho;

5- Augusto Ivan Ferreira Abade;

6- Sérgio Reis Rocha da Silva;

7- Heverton Cali Nunes da Costa;

8- Matheus Henrique Ferreira da Silva;

9- Josué Cesar Pimentel Barroso;

10- Francisco Diego da Costa Correia;

11- Fábio Silva da Costa;

12- Iuren Henrique dos Santos Ferreira.

CRIMES QUE COMETERAM:

Willamar Fernandes da Costa foi preso por matar Denis Ferreira da Silva, por motivo fútil. Segundo a Polícia Civil, a causa do crime foi um bode roubado pela vítima, o animal seria prêmio de um bingo realizado na zona sul de Teresina. Houve discussão no local e Willamar matou Denis a facadas. O caso ocorreu em 2009.

Fagner Vale de Carvalho foi preso por matar e enterrar Conceição de Maria Lopes da Silva, com os pés amarrados e um saco na cabeça. Além do crime, o homem era suspeito de participar de outros dois homicídios e tráfico de drogas. Homem foi preso em 2022.

Augusto Ivan Ferreira Abade, conhecido popularmente como “Ivanzim”, foi preso por tráfico de drogas. Augusto já tinha passagem pela polícia por furtos de residências, em sua adolescência. O caso ocorreu em 2027.

Sérgio Reis Rocha da Silva foi preso por roubar um carro e joias no bairro Acarape, zona norte de Teresina. O caso aconteceu em 2017.

Josué Cesar Pimentel Barroso, foi preso suspeito de liderar uma organização criminosa que atua no Piauí. O indivíduo é considerado de alta periculosidade e já possuía dois mandados de prisão expedidos contra ele. Josué foi preso em 2022.

Iuren Henrique dos Santos Ferreira foi preso após um mandado de prisão preventiva pelo assassinato de Flávia Feitosa Neves, de 25 anos, que foi baleada na cabeça no povoado Soinho, na zona Leste. Além dos indícios da participação de Iuren na tentaviva de assassinato do coronel Lacerda. O homem foi preso em 2023.