quinta-feira, 28 de março de 2024

Seis pescadores passam noite em alto mar no Piauí após falha em motor de canoa

GERAL

Ao Lupa1, o Corpo de Bombeiros informou que as vítimas ficaram ilhadas.

Dois pescadores, que não tiveram a identidade revelada, foram resgatados na manhã desta quinta-feira (28) após passar 24 horas em alto mar na cidade de Parnaíba, no litoral piauiense. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, outros quatro indivíduos ficaram ilhados no mar após falha no motor da canoa.

Pescadores passam noite em alto mar após falha em motor - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Ao Lupa1, os bombeiros informaram que um grupo de pescadores, dividido em 18 canoas, saíram para pescar às 5h da manhã da quarta-feira (27). Por volta das 11h, a canoa com os dois pescadores foi atingida pelas fortes ondas e acabou virando.

Por volta das 14h, ainda na quarta-feira, outra canoa, com quatro pescadores, encontrou as duas vítimas. Porém, ao tentar realizar o resgate, o motor apresentou problemas, dificultando o retorno dos indivíduos.

Pescadores passam noite em alto mar após falha em motor - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O corpo de bombeiros repassou que a equipe foi acionada por volta das 21h pelos próprios familiares das vítimas, que estavam preocupadas com a demora dos pescadores que não haviam retornado para casa. Antes de entrar no mar para realizar as buscas, os militares foram à Capitania dos Portos do Piauí, em Parnaíba, para identificar se as águas apresentavam condições favoráveis para navegação.

O resgate

Por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (28), outra embarcação de pescadores localizou as seis vítimas, acomodadas na embarcação que havia falhado o motor, e realizaram o resgate. Neste momento, o Corpo de Bombeiros ainda estava em alto mar à procura dos indivíduos.

Estado de saúde

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Parnaíba, os pescadores informaram que optaram por passar a noite no mar para realizar o retorno em segurança no amanhecer do dia. As seis pessoas não apresentaram nenhum ferimento.

Receba Notícias do Lupa1 pelo