quinta-feira, 21 de março de 2024

Suspeito de matar filha de 9 anos esboça sorriso ao ser preso


Suspeito de assassinato - 

Um vídeo capturou o momento da prisão de Gilberto Alves Cardoso, de 44 anos, suspeito do homicídio de sua filha, Luíza Marques Cardoso, de apenas 9 anos, em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Considerado fugitivo, ele foi detido ao desembarcar na rodoviária de Santos, no litoral paulista, na tarde da última terça-feira (19/3). Com informações do Metrópoles.
FOTO: REPRODUÇÃO

Nas filmagens, pode-se observar Gilberto saindo de uma viatura da Polícia Civil e sendo conduzido até o 2° DP de Carapicuíba, também na região metropolitana de São Paulo.

Após o médico legista preliminarmente constatar que a criança foi vítima de asfixia, policiais civis iniciaram a busca por Gilberto. A pedido do 2º DP, a Justiça emitiu um mandado de prisão contra ele. A viagem do suspeito foi identificada pela investigação da Polícia Civil de Carapicuíba, que então comunicou as autoridades do litoral sobre sua chegada.

A filha de Gilberto foi encontrada sem vida na terça-feira (18/3) em sua residência. A guarda da criança era compartilhada entre Gilberto e a mãe, Lucinela Marques. Luíza alternava entre a casa do pai e a da mãe semanalmente. O casal havia se separado cerca de oito meses antes, após um casamento de quase uma década.

Em seu depoimento no 2º DP de Carapicuíba, Lucinela relatou que havia trocado mensagens com Gilberto na noite anterior ao trágico evento, informando-o sobre um novo relacionamento. Embora ele não tenha demonstrado agressividade ou hostilidade, ao saber do novo namoro, começou a criticá-la, de acordo com o relato da mulher.

Fonte: Metrópoles