terça-feira, 26 de março de 2024

VÍDEO: Construtor investigado por aplicar golpes no Piauí e em outros estados é preso em Luís Correia-PI

A Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, com apoio da 2ª Divisão de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) e do Núcleo de Inteligência, efetuou a prisão de Marcondes dos Santos Pereira, 43 anos, natural de Alagoas, por crimes de estelionato e falsidade ideológica. O fato ocorreu em um canteiro de obras na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.



A prisão foi resultado de uma investigação liderada pela 3ª Seccional de Polícia Civil de Teresina, capital do estado, que representou pela prisão preventiva do suspeito. Ele é acusado de utilizar diversas pessoas jurídicas, principalmente construtoras, para aplicar golpes em clientes de diferentes estados, incluindo Piauí, Tocantins e Alagoas. 

Uma das vítimas registrou Boletim de Ocorrência (BO) alegando um prejuízo financeiro de R$120 mil, demonstrando a gravidade dos golpes atribuídos ao investigado, que possui uma extensa ficha criminal por crimes semelhantes em vários estados brasileiros, todos relacionados à construção civil.

Marcondes dos Santos tinha um escritório em um luxuoso prédio comercial de um shopping em Teresina e prometia a construção das casas das vítimas. No entanto, ele recebia grandes quantias em dinheiro, que não eram utilizadas nas construções, que nem chegavam a ser iniciadas. Além disso, ele possuía uma empresa no Maranhão.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanece sob custódia temporária aguardando as providências legais. A ação da Polícia Civil reafirma o compromisso das autoridades em combater crimes de estelionato e proteger os cidadãos contra fraudes desse tipo.



Blog do Coveiro