quarta-feira, 17 de abril de 2024

Policia Civil prende suspeito de ter cometido vários homicídios no Maranhão e Piauí


TUTÓIA-MA
Um trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar do Maranhão, com apoio da Polícia Civil do Piauí, resultou, na tarde da última terça-feira(16), no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra um homem, de 24 anos, investigado por cometer pelo menos cinco homicídios em cidades do Maranhão e Piauí. A prisão foi executada no Povoado Santa Rosa do Jardim, zona rural da cidade de Tutóia.

O delegado Alexandre Portela, titular da Delegacia de Polícia de Tutóia, disse que o indivíduo é investigado de, no dia 19 de março deste ano, ter invadido uma residência, e fortemente armado executado um homem, além de ter tentado contra a vida contra uma segunda vítima. Ainda segundo com o delegado, após o crime, o indivíduo que estava na companhia de outros comparsas, ainda roubaram uma motocicleta e um aparelho de celular de uma terceira vítima.

Com base nas apurações policiais, o criminoso também é investigado de ter invadido uma outra residência no municipio de Tutóia, onde na companhia de outros indivíduos, executaram três pessoas. As vítimas foram mortas com requintes de crueldade, sendo que uma das vítimas do sexo feminino, teve suas pernas quebradas antes de ser executada. O fato teria ocorrido na madrugada do dia 29 de março deste ano.

Diante dos indícios criminais que apontam sua participação nos crimes, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pelo mandados de prisão e de busca domiciliar.

Durante o cumprimento dos mandados foi encontrado no interior da residência, uma grande quantidade de crack; uma pistola municiada com 15 munições .40; uma munição intacta calibre .38 e uma balança de precisão. Na ocasião, estavam no imóvel o investigado e sua companheira, sendo os dois autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Ainda de acordo com o delegado Alexandre Portela, o indivíduo também alvo de investigações que tramitam na Polícia Civil do Piauí, pois o mesmo seria suspeito de cometer crimes contra a vida na cidade de Luzilândia.

As informações e fotos são da policia civil do Maranhão