terça-feira, 30 de abril de 2024

Segunda pesquisa confirma alto índice de rejeição ao pré-candidato da Gracinha em Parnaíba


Duas recentes pesquisas realizadas em Parnaíba trouxeram à luz os bastidores da corrida eleitoral, revelando não apenas as preferências dos eleitores, mas também a intensidade da rejeição aos pré-candidatos. Os estudos, conduzidos pelo Instituto Credibilidade e pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública LTDA. – Amostragem, pintam um quadro revelador sobre a dinâmica política na cidade. Ambas mostram um alto índice de rejeição ao pré-candidato da deputada Gracinha.



De acordo com a pesquisa conduzida pelo Instituto Credibilidade, Francisco Emanoel (PP), com o apoio da deputada Gracinha e do atual prefeito Mão Santa, emerge como líder na taxa de rejeição, com 24,28%. Em segundo lugar, está Dr. Hélio (MDB), com 23,80% de rejeição, seguido por Zé Hamilton (PSD), com 16,83%. Os dados capturam não apenas as preferências dos eleitores, mas também a aversão significativa a certos pré-candidatos.
▼ Publicidade Refinery89


Por sua vez, a pesquisa conduzida pelo Instituto Amostragem mostra uma perspectiva semelhante. Francisco Emanoel (PP) lidera a taxa de rejeição com uma porcentagem ainda maior, alcançando 35,67%. Dr. Hélio (MDB) e Zé Hamilton (PSD) ocupam os lugares subsequentes, com 26,67% e 16,67% de rejeição, respectivamente. Novamente, a rejeição a certos pré-candidatos se destaca como um fator crucial na paisagem política de Parnaíba.


A pesquisa realizada pelo Instituto Credibilidade ouviu 416 eleitores entre os dias 23 e 24 de abril de 2024, abrangendo tanto a zona rural quanto urbana de Parnaíba. A margem de erro é de 4.8 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O estudo está devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PI-01792/2024.

Já a pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública LTDA. – Amostragem, foi encomendada pela TV Costa Norte e entrevistou 300 pessoas entre os dias 16 e 19 de abril de 2024. A margem de erro é de 5,54% para mais ou para menos. O registro no Tribunal Regional Eleitoral (TER/PI) sob o número PI – 09394 / 2024 confere credibilidade aos resultados apresentados.