sexta-feira, 14 de junho de 2024

Acusado de matar pai espancado é solto após juiz acatar parecer do MPPI

POLÍCIA

Crime aconteceu no dia 21 de abril desse ano, na cidade de Altos.

Carlos Henrique Souza da Silva, acusado de matar o próprio pai espancado, foi solto após o juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da 1º Vara da Comarca de Altos, acatar parecer do Ministério Público do Piauí (MPPI), nesta segunda-feira (10). O crime aconteceu no dia 21 de abril desse ano, na cidade de Altos.

Carlos Henrique Souza e o pai, Raimundo Nonato - Foto: Reprodução

A vítima era Raimundo Nonato da Silva, conhecido pelo vulgo de “Mano”. Carlos Henrique era investigado por parricídio, que consiste no ato de uma pessoa matar seu próprio pai ou pais, porém após a perícia tanatoscópica, o Ministério Público ofereceu denúncia por lesão corporal de natureza leve.

Conforme a decisão, serão impostas medidas cautelares contra o investigado que está proibido de sair do município de Altos sem autorização judicial e deve comparecer a todos os atos do processo. Caso as medidas sejam descumpridas, será decretada a prisão preventiva de Carlos Henrique.
Entenda o caso

Um homem foi espancado e morto pelo próprio filho na tarde deste domingo (21), na residência da vítima, localizada nas proximidades da avenida João Luís Ferreira, no bairro Maravilha, na cidade de Altos. Segundo informações da Polícia Militar do Piauí (PMPI), o crime teria sido motivado por uma discussão entre os dois.

De acordo com as investigações preliminares, a vítima teria reclamado da conduta do filho, que supostamente estaria se envolvendo com atividades criminosas. Durante a briga, o filho atacou o pai.