O desembargador Arnaldo Boson Paes, do Tribunal Regional do Trabalho da 22 Região (TRT Piauí), destacou nesta sexta-feira (14), durante a entrega do Título de Cidadania Parnaibana, a influência de Parnaíba nas transformações econômicas e sociais que o Piauí vem atravessando.
Segundo ele, a conclusão do Porto de Parnaíba, a expansão dos negócios com energias renováveis e a estruturação da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) e do Distrito Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos refletem a diversidade econômica da cidade e habilitam-na a se integrar às cadeias globais de valor, com potencial para atrair novos investimentos e para conquistar novos mercados.
"O Piauí passa por grandes transformações em sua matriz econômica e energética, sob a liderança do governador Rafael Fonteles. O Estado lança-se ao mundo para atrair investimentos e estruturar na planície litorânea um HUB de produção de energias renováveis, à base de hidrogênio verde, destinadas à exportação. Parnaíba está no centro destas transformações", afirmou, em discurso na entrega do Título de Cidadania, na Câmara Municipal Parnaibana.