quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Prefeito Felipe Ribeiro liderava desvio de recursos em Cajueiro da Praia, diz Gaeco

Conforme o Gaeco, a estrutura criminosa envolvia políticos, agentes públicos e empresários.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), revelou que o esquema de desvio de recursos públicos no município de Cajueiro da Praia era liderado pelo prefeito Felipe Ribeiro (PT), que foi alvo de operação nesta terça-feira (06). As investigações apontaram que a prática começou com o direcionamento de licitações para uma empresa específica, contratada com sobrepreço pelo gestor municipal.

Após cada pagamento feito pela prefeitura à empresa contratada, parte dos recursos públicos era desviada para o prefeito, seus familiares e outros agentes públicos. Além do prefeito, familiares, agentes públicos, quatro empresas e seus sócios-proprietários foram alvos da operação.

Foto: Lucas Dias/GP1
Felipe de Carvalho Ribeiro

Conforme o Gaeco, a estrutura criminosa envolvia políticos, agentes públicos e empresários, que atuavam em conjunto para desviar recursos e lavar dinheiro. Durante a operação do Gaeco, foram apreendidos diversos documentos, aparelhos eletrônicos, celulares, pendrives e dinheiro.