Lmcnnnknmk NN JB BB BB jj
Em entrevista exclusiva à TV Lupa1, a mãe da vítima detalhou o caso.
O coronel da Polícia Militar do Piauí Ricardo Pires de Almeida é suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de apenas 11 anos, em Paulistana, interior do Piauí. Em entrevista exclusiva à TV Lupa1, a mãe da vítima relatou que o abuso teria acontecido na casa dos avós paternos.
"Como de costume, por volta de 17h/18h, minha filha saía do colégio e ia para a casa dos avós [paternos] para eu trabalhar. Nesse dia, ela chegando lá, ele [Coronel Ricardo] estava lá [e cometeu o abuso]", explicou a mãe.
Coronel Ricardo Pires de Almeida - Foto: Reprodução
De acordo com a denúncia, o coronel Ricardo é casado com a tia da vítima e por isso tinha acesso ao convívio familiar. Lotado em Teresina, o suspeito passou a viajar para Paulistana com frequência, explicou a mãe à TV Lupa1.
"O pai está muito abalado. A família paterna está abalada. A avó está abaladíssima, porque eles são apaixonados por esses meninos. O tanto que a gente tinha cuidado [para não acontecer nada] e foi acontecer logo lá", relatou a mulher.
Filha relatou o abuso
A própria menina de 11 anos teria ligado para a mãe aos prantos e relatado o suposto abuso. "Quando foi 17h38, minha filha me liga aos prantos, mamãe, mamãe, vem me buscar e já ia relatando. Eu chei estranho porque quando ia buscar ela, ele vinha chorando para não retornar para casa porque gostava de lá, gostava de brincar", disse a mãe em vídeo gravado.
Filha traumatizada, mãe parou de trabalhar
Em razão do suposto abuso, a mãe da criança relatou que a filha de 11 anos está "traumatizada" e, por isso, deixou de trabalhar durante dias para dedicar tempo para cuidar da saúde mental da filha.
"Minha filha tem apenas 11 anos, é uma menina inocente que gostava de jogar bola. Hoje a minha filha não vai jogar bola. Hoje minha filha não vai mais para a pracinha brincar com as amigas dela. Hoje, o tempo todo, é preciso que uma pessoa adulta esteja do lado dela", disse a mãe.
A mulher possui um quiosque na praça de alimentação, localizada em Paulistana, e, como é responsável por sustentar a família, retornou hoje [quarta-feira (30)] ao trabalho. A filha segue sob cuidados especiais.
Suspeito "fugiu"
A mãe da criança relatou que, após ter abusado da filha, o coronel Ricardo teria entrado em um carro e "fugido" para Teresina.
Pais pedem por justiça
Em um vídeo publicado na internet, a mãe clama por justiça e solicita ao governador do Piauí, Rafael Fonteles, para que o coronel da PM seja afastado do cargo e investigado. O pai da criança também clama para que a justiça seja feita.
"Eu quero justiça, eu não vou me calar. Faço um apelo aqui ao governador, é uma mãe que está pedindo. {[Coronel Ricardo] é uma pessoa que deveria estar acolhendo as nossas crianças estar aí abusando. Ele é um monstro", clama a mãe.
Outro Lado
A TV Lupa1 não conseguiu entrar em contato com o coronel da Polícia Militar do Piauí Ricardo Pires de Almeida. O nosso grupo de comunicação fica a disposição para ouvi-lo.