segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Criminoso que tatuou nome no rosto da ex-namorada é solto da prisão

Regime aberto - 03/11/2024 10:36


Gabriel Henrique Alves Coelho, detido em 21 de maio de 2022 por sequestro e cárcere privado de sua ex-namorada Thayane Caldas, de 18 anos na época, foi liberado nesta sexta-feira (1º/11) da Penitenciária II de Tremembé, em São Paulo. A Secretaria da Administração Penitenciária informou que a Justiça concedeu a ele o benefício do regime aberto. Com informações do Metrópoles.
Foto: Reprodução

O caso aconteceu em Taubaté, onde Gabriel sequestrou Thayane, mantendo-a em cárcere e tatuando seu nome no rosto da jovem como forma de marcar sua “propriedade”, conforme relatou a vítima. Na época, Thayane foi agredida e amarrada, enquanto Gabriel ignorava duas medidas protetivas em vigor desde 2021 e 2022 que o impediam de se aproximar dela.

A mãe de Thayane, Deborah Velloso, percebeu o desaparecimento da filha quando esta não voltou de um curso, registrando um boletim de ocorrência e encontrando-a um dia depois, no carro de Gabriel. Deborah revelou que, ao chegar em casa, viu Thayane tentando esconder a tatuagem com maquiagem.

A jovem relatou ter gritado por socorro durante o ataque, temendo por sua vida se não cedesse. O trauma do crime ainda marca Thayane, que afirmou que o ato de Gabriel a destruiu emocionalmente.