terça-feira, 26 de novembro de 2024

Dupla suspeita de homicídios no litoral do Piauí é presa no Ceará


Polícia

Foram autuados pelo porte ilegal de arma e por envolvimento no homicídio do Erick Wendel Lima da Silva, morto em sua residência em Cajueiro da Praia.

Na noite dessa segunda-feira (25) dois indivíduos identificados apenas pelas iniciais F. F. R. de A., vulgo “Nego Fã” e R. F. P., foram presos suspeitos de envolvimento nos homicídios registrados na região de Barra Grande, na cidade de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. As prisões aconteceram no município de Chaval, no Ceará.

De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, as equipes de policiamento obtiveram informações de que os suspeitos estariam andando livremente pelas ruas da cidade cearense, onde possuem residência. Diante disso, os policiais militares do Piauí se deslocaram até a cidade e com o apoio de uma viatura local, localizaram a casa dos indivíduos.

Dois homens suspeitos de homicídios no litoral do PI são presos no CE - Foto: Reprodução

Ao chegarem no endereço informado, a equipe policial foi recebida a tiros pelos indivíduos, que fugiram em seguida. A partir disso, foi iniciado um acompanhamento tático e efetuaram a prisão dos indivíduos.

De acordo com o informado pela polícia, F. F. R. de A. foi preso em posse de uma arma de fogo, além disso, o segundo indivíduo é suspeito de armazenar as armas para uma facção criminosa.

Material apreendido - Foto: Reprodução

Os dois presos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Granja, também no Ceará, onde foram autuados pelo porte ilegal de arma e por envolvimento no homicídio do Erick Wendel Lima da Silva, morto em sua residência em Cajueiro da Praia, no Piauí.

A ação policial contou com apoio de equipes do 2° e 24° Batalhão. De acordo com o coronel Erisvaldo Viana, do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte, uma força tarefa está sendo realizada na região.


"Eu estou aqui no Cajueiro da Praia, Barra Grande. Eu mudei a sede do Comando do Policiamento Literal do Rio Norte para cá. Nós vamos fazer aqui uma força-tarefa. Ficaremos por aqui por tempo indeterminado com fins a prender esses prováveis suspeitos. Estávamos muito bem, numa tranquilidade, temos informação que são alguns elementos que vieram do Ceará para tocar o terror aqui na região, mas a gente vai acabar com isso a partir de agora com a instalação do comando policiamento litoral meio norte aqui na região”, afirma.

Notícia do Lupa1