Prefeitura recebe o dinheiro das taxas, mas não cuida – como devia – da iluminação pública.
Na Rua São Luís, no bairro São Manoel as lâmpadas em destaque foram pagas pelos moradores ao preço de R$ 150,00 cada e postas por eletricista particular
A taxa de iluminação pública vem na conta de luz, que pagamos a Equatorial Energia do Maranhão, que repassa o dinheiro para Prefeitura Municipal de Araioses. Portanto, não é a distribuidora de energia quem tem a obrigação de cuidar dela e sim a prefeitura.
Porém, esse serviço aqui na cidade é muito precário, onde em quase todas as ruas não existe em sua totalidade o serviço. Em alguns casos os moradores compram as lâmpadas e pagam eletricistas para colocares nos postes.
E a quem reclamar?
Se antes a prefeita Luciana Trinta nunca atendeu as solicitações dos vereadores no sentido de manter o serviço, imaginem agora com a contagem regressiva para para terminar o mandato.
É de responsabilidade da Equatorial
Há muitas queixas sobre a qualidade do serviço da Equatorial em Araioses. Ultimamente há constantes falta de energia. Em determinados bairros, como o Botafogo no início na noite onde ela é muito fraca.
Segundo dizem eletricistas, à queda da energia ocorre porque os transformadores de distribuição não tem capacidade para atender a demanda.
Aí, nesse caso sim, a responsabilidade da Equatorial.