Polícia
Menor e avó de 75 anos foram baleados na tarde dessa segunda-feira.
Um adolescente de apenas 16 anos e a avó, Aldenoura Gomes, de 75 anos, foram baleados na tarde dessa segunda-feira (04) na residência em que moram na Vila Confiança, zona Sul de Teresina. Por volta de 14h, o jovem estava na calçada de casa quando os executores chegaram em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos.
Investigador Joatan Gonçalves - Foto: TV Lupa1
Em conversa com a TV Lupa1 nesta terça-feira (05), o chefe de investigação do caso, Joatan Gonçalves, contou que as vítimas foram alvos de faccionados do Bonde dos 40, envolvidos na tentativa de homicídio contra o jornalista Thonny Black, da TV Antena 10, e a equipe que estava no carro de reportagem. O adolescente também é integrante da facção e foi alvo do Tribunal do Crime.
“Tudo começou após ele se tornar alvo por conta de uma investigação que se deu alguns meses atrás, onde o jornalista Tony Black foi alvo, né, e a viatura da emissora deles, de um roubo. E nessa investigação, ele foi levado à delegacia para prestar algumas informações onde não obtivemos êxito. Ele não nos prestou as informações que imaginaríamos que fosse chegar a autoria desse roubo aos jornalistas”, explicou Joatan.
Equipe é alvo de tiroteio em Teresina - Foto: Lupa1
Perseguição
O investigador do caso informou à TV Lupa1 que o adolescente pode ter sido visto pelos comparsas quando compareceu à delegacia e por isso passou a ser perseguido.
"já é a terceira vez que atentam contra a vida dele, e essa última agora lesionou uma senhora de 75 anos de idade, lesionou ele, inclusive a gente mesmo chegou lá a tempo e conseguiu levá-lo ao HUT, para prestar os primeiros socorros, e logo em seguida a gente conseguiu identificar, por informações dele mesmo, os autores desse atentado contra ele", destacou o investigador.
Marcas no corpo do adolescente - Foto: Reprodução
A TV Lupa1 obteve imagens que mostram as perfurações no corpo do adolescente provocadas pelas tentativas de homicídio. Por se tratar de um menor de idade, o caso vai ser investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente (DPCA).
Perfurações de bala na parede da casa do adolescente - Foto: Reprodução