sexta-feira, 1 de novembro de 2024

PMs do Piauí são afastados após polêmicas e podem perder farda

Polícia


Jogos de azar, induzir consumidor ao erro, estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa e abuso sexual infantil são crimes investigados.

Uma onda de polêmicas envolvendo policiais militares do Piauí em exercício foram denunciadas em um curto período de tempo e, em resposta, o Comando Geral da Polícia Militar optou por afastar os agentes até o fim das investigações sobre os casos. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Militar à equipe da TV Lupa1.

Os investigados são acusados de envolvimento com jogos de azar, induzir consumidor ao erro, estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa e abuso sexual infantil.

Quem são?


Alvo da operação Jogo Sujo II, deflagrada no dia 9 de outubro, teve a casa revistada sob o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, onde foram encontrados notebooks, celulares, um cordão de ouro, e dois cartões.

Além disso, Mota foi denunciado ao Ministério Público do Piauí por invadir uma residência utilizando uma chave falsa e furtar um perfume Malbec, da marca O Boticário, no ano de 2023. No período do crime, outros PMs teriam voltado à residência para destruir uma câmera de segurança que teria flagrado os fatos.

Sargento Mota
Vinicius Vainner/Lupa1


Também alvo da Operação Jogo Sujo II, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão à sua casa, as equipes policiais localizaram um aparelho celular roubado. Ele foi solto após esclarecimentos.

Cabo Jairo - Foto: Reprodução



Policial foi denunciado por aplicar golpes financeiros contra outros colegas de trabalho em Teresina. Os afetados seriam, além de outros policiais, familiares do golpista que investiram diversas quantias de dinheiro. Os prejuízos já ultrapassam R$ 2 milhões. Ele teria se apresentado como representante de uma empresa de investimentos, prometendo retornos significativos para atrair valores consideráveis das vítimas.

Em nota, a Corregedoria da Polícia Militar informou que tem tomado todas as providências cabíveis ao caso.

Quartel da Polícia Militar do Piauí - Foto:Reprodução


Coronel Ricardo é suspeito de estuprar uma criança de apenas 11 anos, notícia divulgada com exclusividade pela TV Lupa1 na última quarta-feira (30), após denúncia da mãe da vítima.

Ainda na quarta-feira (31), o Ministério Público recebeu uma nova denúncia de abuso sexual a um menor por parte do agente, dessa vez, contra uma criança de 10 anos na época.

Na quinta-feira (31), o Coronel se apresentou ao Comando-Geral da corporação em Teresina, onde foi preso.

Coronel Ricardo Pires de Almeida - Foto: Reprodução


E agora?

Caso condenados, os policiais podem perder a farda ao serem excluídos da Polícia Militar do Piauí.

PMs do Piauí são afastados após polêmicas - Foto: Reprodução


Lupa 1