Momento de angustia -
Uma bebê recém-nascida, ainda com cordão umbilical e placenta, foi encontrada neste sábado (11/01), em um matagal na zona rural de Dom Expedito Lopes, no interior do Piauí. O resgate foi realizado por um funcionário público que, ao consertar um poço artesiano na região da Serra dos Pinheiros, percebeu rastros de sangue e ouviu o choro da criança. A recém-nascida, prematura de aproximadamente 24 a 26 semanas de gestação, foi levada ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde deu entrada em estado grave.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), a bebê chegou ao hospital apresentando dificuldades respiratórias e cianose. A equipe médica realizou a intubação e iniciou o tratamento necessário para estabilizá-la. A recém-nascida será transferida para um serviço de referência especializado devido ao delicado estado de saúde. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados para investigar o caso e identificar os responsáveis.
Populares que passavam pela rodovia próxima ao local auxiliaram no resgate, acreditando inicialmente que a bebê estava sem vida. No entanto, ao perceberem que ela chorava e respirava, conduziram-na imediatamente ao hospital. Até o momento, não há informações sobre os pais da criança, e as autoridades não descartam a possibilidade de o parto ter ocorrido no próprio matagal. O caso está sendo investigado.