domingo, 19 de janeiro de 2025

Bolsonaro chora após ser impedido de ir à posse de Trump e acusa perseguição política


Ex-presidente - 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), impedido de viajar devido à retenção de seu passaporte por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, não pôde acompanhar sua esposa, Michelle Bolsonaro, à cerimônia de posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Durante a despedida no aeroporto de Brasília, Bolsonaro se mostrou emocionado e afirmou estar "abalado" e "perseguido" pela justiça.

Foto: Tânia Rego / Agência Brasil
Tânia Rego / Agência Brasil

“Obviamente seria muito bom estar lá. O presidente Trump gostaria muito, tanto que me convidou. Estou chateado, abalado, mas enfrento uma enorme perseguição política”, disse, referindo-se ainda à sua condição de "preso político", embora não esteja usando tornozeleira eletrônica.

Bolsonaro também comentou as acusações de corrupção envolvendo sua família, especialmente as relacionadas ao caso de "rachadinhas" envolvendo seu filho, o senador Flávio Bolsonaro. Ele se declarou vítima de uma campanha difamatória e afirmou que tomaria medidas legais contra o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que o acusou de envolvimento em negócios ilícitos.

Veja o vídeo:




Fonte: Agora RN