quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

"Deus vai mostrar o culpado", diz padrasto suspeito de matar mulher e crianças envenenadas

Polícia

Nove pessoas comeram um baião de dois que continha o veneno e 4 pessoas morreram.

Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (08), suspeito de envenenar família durante a comemoração de ano novo. Quando questionado, o homem negou a autoria do crime.

Francisco de Assis, acusado de envenenar família em Parnaíba - Foto: Reprodução

"Deus vai mostrar o culpado [...] A justiça vai mostrar o culpado", afirmou Francisco.

Nas redes sociais, vídeos de Francisco ajudando a carregar o caixão de um dos familiares mortos na tragédia têm viralizado. Uma das pessoas presentes no momento da prisão questiona que o acusado chegou a ir deixar uma coroa de flores no túmulo de sua enteada, Maria Francisca, e ele afirma que sim.

"Comprei, senhor, comprei, ainda estou devendo as coroas das meninazinhas", se referindo a uma das vítimas, Lauane da Silva, que tinha apenas 3 anos de idade.

O homem chegou a ser internado junto de outros membros da família por envenenamento, mas recebeu alta no dia 01 de janeiro. A polícia segue investigando o caso como homicídio. Até o momento, não se têm informações sobre o que teria motivado o crime, e nem a ligação de Francisco com a ação.


Entenda o caso

Na manhã desta quarta-feira (08), Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso na cidade de Parnaíba, como principal suspeito do envenenamento coletivo de sua própria família, que ocorreu na última quinta-feira (01). Quatro pessoas morreram em decorrência do consumo dos alimentos com a substância Terbufós.

Ao todo, nove pessoas comeram um baião de dois que continha o veneno, que é utilizado em pesticidas e na produção do chumbinho. Francisco também chegou a ser hospitalizado no dia 01, mas recebeu alta. Uma criança de 4 anos segue internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).