quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Nova vítima de suposto envenenamento em Parnaíba luta pela vida em UTI

Corpo de criança, quinta vítima de envenenamento, chega em Parnaíba para velório
Corpo de criança, quinta vítima de envenenamento, chega em Parnaíba para velório


O corpo de Maria Gabriele Fontenele, de apenas 4 anos, quinta vítima fatal do envenenamento que tirou a vida de membros de uma mesma família, chegou em Parnaíba, nesta quinta-feira (23/01), para o velório. A criança estava internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), desde de quando foi transferida no dia 3 de janeiro.
Foto: Reprodução
Maria Gabriele Fontenele, de apenas 4 anos, quinta vítima fatal do envenenamento
Entre as oito pessoas que deram entrada no hospital por envenenamento, ocorrido no dia 1º de janeiro, Maria Gabriele era a única que seguia internada. A menina apresentou uma piora no seu quadro clínico, que foi notificado pela direção do HUT e, logo em seguida, saiu a confirmação do óbito.
Outras quatro pessoas, incluindo a mãe Francisca e os irmãos, morreram após ingerir um arroz contaminado com uma substância usada como pesticida. Em outro caso mais antigo, precisamente em agosto de 2024, os irmãos Ulisses Gabriel, de 8 anos, e João Miguel, de 7 anos, também morreram após ingerir a mesma substância venenosa.
Foto: Reprodução
Mulher suspeita de envenenar crianças em Parnaíba teve prisão preventiva decretada
Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, é o principal suspeito do caso e foi preso no dia 8 de janeiro, em Parnaíba. Ele era padrasto de Francisca Maria e, conforme relatos da própria família, não mantinha uma boa relação com a enteada.
Foto: Reprodução
Suspeito de envenenar família em Parnaíba tem prisão temporária mantida