Corpo de criança, quinta vítima de envenenamento, chega em Parnaíba para velório
Corpo de criança, quinta vítima de envenenamento, chega em Parnaíba para velório
O corpo de Maria Gabriele Fontenele, de apenas 4 anos, quinta vítima fatal do envenenamento que tirou a vida de membros de uma mesma família, chegou em Parnaíba, nesta quinta-feira (23/01), para o velório. A criança estava internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), desde de quando foi transferida no dia 3 de janeiro.
Foto: Reprodução
Maria Gabriele Fontenele, de apenas 4 anos, quinta vítima fatal do envenenamento
Entre as oito pessoas que deram entrada no hospital por envenenamento, ocorrido no dia 1º de janeiro, Maria Gabriele era a única que seguia internada. A menina apresentou uma piora no seu quadro clínico, que foi notificado pela direção do HUT e, logo em seguida, saiu a confirmação do óbito.
Outras quatro pessoas, incluindo a mãe Francisca e os irmãos, morreram após ingerir um arroz contaminado com uma substância usada como pesticida. Em outro caso mais antigo, precisamente em agosto de 2024, os irmãos Ulisses Gabriel, de 8 anos, e João Miguel, de 7 anos, também morreram após ingerir a mesma substância venenosa.
Foto: Reprodução
Mulher suspeita de envenenar crianças em Parnaíba teve prisão preventiva decretada
Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, é o principal suspeito do caso e foi preso no dia 8 de janeiro, em Parnaíba. Ele era padrasto de Francisca Maria e, conforme relatos da própria família, não mantinha uma boa relação com a enteada.
Foto: Reprodução
Suspeito de envenenar família em Parnaíba tem prisão temporária mantida