Polícia
Baião de dois envenenado contaminou 9 pessoas e deixou 4 mortas na cidade de Parnaíba.
Na manhã desta quarta-feira (08), Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso na cidade de Parnaíba, como principal suspeito do envenenamento coletivo de sua própria família, que ocorreu na última quinta-feira (01). Quatro pessoas morreram em decorrência do consumo dos alimentos com a substância Terbufós.
Padrasto de mulher morta por envenenamento em Parnaíba é preso - Foto: Reprodução
Ao todo, nove pessoas comeram um baião de dois que continha o veneno, que é utilizado em pesticidas e na produção do chumbinho. Francisco também chegou a ser hospitalizado no dia 01, mas recebeu alta. Uma criança de 4 anos segue internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A primeira vítima fatal foi Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, o jovem morreu na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), à caminho do hospital. A segunda vítima foi Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses, e em seguida, sua irmã, Lauane da Silva, de 3 anos, ambos filhos de Francisca Maria da Silva, de 32 anos, que faleceu na madrugada desta terça-feira (07).
A polícia segue investigando o caso como homicídio, mas o verdadeiro responsável, e suas motivações para o crime ainda não foram concluídas.
Tragédia
Francisca Maria já havia perdido dois filhos também devido envenenamento,os irmãos Ulisses Gabriel Silva, de 8 anos, e João Miguel Silva, de 7 anos, foram envenenados com chumbinho. As vítimas ficaram em estado grave após comerem cajus oferecidos pela vizinha, em Parnaíba.
A suspeita do crime, Lucélia Maria da Conceição Silva, de 53 anos, foi presa em flagrante no dia 23 de agosto. O chumbinho foi encontrado em sua casa, mas ela negou as acusações de que tivesse envenenado as crianças.