Nesta terça-feira (4), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, participou de reuniões com empresários do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), a maior organização do tipo na América Latina, em Recife. O objetivo foi apresentar as Diretrizes para o Desenvolvimento de Longo Prazo do Piauí (DDLPI), destacando oportunidades de investimento em setores como energia, infraestrutura, educação e tecnologia.
Fonteles enfatizou projetos estratégicos, como o hidrogênio verde, que pode atrair investimentos de até R$ 100 bilhões, e a modernização da educação, com expansão das escolas de tempo integral. O governador também destacou o potencial do estado em áreas como energias renováveis, agroindústria, tecnologia e turismo, reforçando que o Piauí é um campo promissor para negócios e geração de empregos.
“Estamos mostrando as nossas potencialidades para atrair mais investimentos e transformar o Piauí em um estado de oportunidades”, afirmou Fonteles.
O LIDE reúne mais de 2 mil empresas e 4 mil líderes empresariais em todo o mundo, o que torna a participação do governador uma oportunidade valiosa para divulgar o estado e atrair novos negócios.